|   Jornal da Ordem Edição 4.283 - Editado em Porto Alegre em 23.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

31.05.07  |  Flashes   

Notícias curtas de hoje

Jerusalém cor de rosa (1) - Em matéria publicada ontem (30)  pelo jornal Yediot Ahronot, o Ministério do Turismo de Israel anunciou uma campanha internacional para incentivar o turismo gay. A foto da campanha é considerada provocativa e deve gerar polêmica. Um jovem casal homossexual de kipá -  o solidéu usado pelos judeus praticantes - beijando-se em Jerusalém, com o Monte das Oliveiras ao fundo.

Jerusalém cor de rosa (2) - Conta a tradição, eternizada nos versos da música "Jerusalém de Ouro", de Naomi Shemer, que a disputada Cidade Santa é dourada. Suas antigas construções de pedra branca são preservadas através de lei municipal que obriga o uso da mesma pedra em qualquer construção da cidade, garantindo assim as características arquitetônicas de milhares de anos de história. "Jerusalém do ano 2007, porém, é rosa" - escreveu ontem o jornal.


A primeira peça publicitária da polêmica campanha.


Não era bomba (1) - Policiais do esquadrão de bombas britânico fizeram uma explosão  controlada de um pacote suspeito que continha confeitos de chocolate e um vibrador. Funcionários de uma agência do correio de Londres chamaram a polícia, quando ouviram um pacote fazendo barulho. A rua em que ficava a agência foi fechada durante uma hora e meia enquanto o esquadrão de bombas realizava uma explosão controlada.

Não era bomba (2) - Os policiais não tinham como saber o que tinha dentro do pacote. Mas o caso causou risos quando, após se capacitarem de que não havia nenhum explosivo, os agentes usaram um robô para abrir o pacote. Dentro havia um vibrador (ligado) - desses usados para movimentos eróticos. Os Correios londrinos não revelaram os nomes do remetente, nem da destinatária.

Estranho fetiche (1) - A polícia da pequena cidade de Waukesha (Estado de Wiscounsin, EUA), prendeu anteontem (29)  um homem suspeito de furtar mais de 1,5 mil pares de sapatos e tênis de mulheres. "Ele gostava de ficar cheirando os sapatos", afirmou uma autoridade policial, que recuperou os calçados da casa do suspeito e acredita que ele esteja relacionado com o sumiço de tênis em três escolas de ensino médio da região. Os incidentes ocorreram nos últimos dois anos.

Estranho fetiche (2) - O homem de 27 anos não foi identificado criminalmente, já que ele ainda não foi indiciado. A polícia, entretanto, informou que o suspeito trabalha em uma companhia de tevê por assinatura da cidade e coletou as chaves das escolas à medida que ele era chamado para dar manutenção no sistema.

Por causa do trote - Um garçom de Tubarão (SC), 41 de idade , vai responder a um termo circunstanciado, com audiência marcada para junho no Juizado Especial Criminal, por ter feito trote telefônico para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A Secretaria Estadual da Saúde está fazendo uma campanha de conscientização porque cerca de 40% das chamadas telefônicas para o Samu são falsas.

Pena de morte  - O presidente da Agência Nacional Chinesa de Remédios, Zhenh Xiaoyu, deve ser executado na semana que vem. Ele foi condenado à morte por ter recebido propina de US$ 1 milhão para aprovar o uso comercial de um medicamento, que matou pelo menos dez pessoas. As vítimas estão entre as 200 mil que morrem por ano no país por causa de medicamentos falsos ou ineficazes. Zhenh Xiaoyu dirigiu a agência nos últimos sete anos. Para um especialista, é muito difícil controlar os 5 mil laboratórios que existem na China. As mortes causadas por estes laboratórios se espalham pelo mundo. Produtos chineses exportados para República Dominicana e Panamá já mataram mais de 100 no ano passado. Até os animais são vítimas.
 
A propósito - Imaginem se essa moda de eliminar os propineiros pegasse no Brasil.

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro