|   Jornal da Ordem Edição 4.283 - Editado em Porto Alegre em 23.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

28.05.07  |  Flashes   

Notícias curtas de hoje

A maioria está livre (1) - Desde 2003, pelo menos 95 políticos foram presos pela Polícia Federal em operações ou ações isoladas. Dos detidos, 60 estavam no exercício do mandato quando foram presos. Atualmente, a maioria está livre. O saite Globo.com consultou as 351 operações realizadas entre junho de 2003 e maio deste ano - período em que a PF coloca disponíveis as informações na Internet.

A maioria está livre (2) - Foram considerados tanto políticos que exerciam mandato no momento da prisão quanto aqueles que já haviam ocupado cargos eletivos em outras ocasiões. O levantamento localizou 28 operações que acusaram políticos, a maioria referente a questões administrativas, como fraude em licitações e desvio de verbas públicas.

Prazo - Os trabalhadores com direito ao abono salarial do PIS/Pasep que ainda não retiraram o benefício têm até amanhã (29) para fazê-lo. Têm direito ao benefício aqueles que no ano-base de 2005 receberam, em média, salário mensal de até dois mínimos, estavam cadastrados no programa há cinco anos e tenham trabalhado pelo menos 30 dias naquele ano. Para sacar o dinheiro, é preciso ir a uma agência da Caixa Econômica Federal e apresentar a carteira de identidade e o número de inscrição no PIS/Pasep.

Crime inusitado - No último dia 20, um homem de 28 anos invadiu o túmulo onde estava sepultada a namorada e retirou parte do seu couro cabeludo para guardar em casa, como recordação. O crime inusitado aconteceu em Fernandópolis (SP). O homem só foi flagrado porque, já na residência, ele decidiu queimar as roupas que usou para furtar o corpo, e os vizinhos, assustados com a fumaça, acionaram a polícia. Ele acabou preso pelo crime de subtração de cadáver.

Anel no esgoto (1) - A idosa Alma F. Coate Wilson, 98 de idade, foi ao banheiro no meio da noite e, inadvertidamente,  deu a descarga depois que seu anel de noivado de US$ 8 mil caiu acidentalmente na privada. Inconformada, ela acionou o serviço de esgoto de Washington, que devolveu-lhe a preciosidade dois meses depois. O anel foi entregue na sexta-feira à dona, que ficou casada durante 23 anos com Gilbert Coate. epois da sua morte, ela se casou com o companheiro de pescarias do marido, Lee Wilson.

Anel no esgoto (2) - Depois de perder acidentalmente o objeto, Alma escreveu uma carta para o Departamento de Esgotos da cidade pedindo sua ajuda para tentar recuperá-lo. Geralmente, o serviço não tem tempo para atender este tipo de pedido, mas os funcionários resolveram tentar, utilizando uma câmera nas tubulações, o que não funcionou. Somente depois de filtrar os resíduos sólidos e analisá-los mais de perto eles conseguiram encontrar o anel.

Apropriação (1) - Após 53 anos a Rádio Caracas Televisão não teve sua concessão renovada pelo presidente Hugo Chaves. O seu sinal precisamente a meia-noite da Venezuela (1h de segunda-feira em Brasília) foi retirado do ar e no seu canal passou a ser operada a TVes - estatal.

Apropriação (2) - Tropas venezuelanas se apropriaram do equipamento de um canal de TV anti-governista, disse a estação neste domingo, dando seqüência ao anúncio feito pelo presidente venezuelano Hugo Chavez de que tiraria o canal do ar. Chavez recebeu várias críticas internacionais por sua decisão de não renovar a concessão da RCTV, o canal de TV mais assistido da Venezuela e substitui-lo por um canal de TV estatal que promova os valores de seu estilo de revolução socialista.

Apropriação (3) - Os representantes da RCTV disseram que tropas invadiram as instalações da emissora em todo o país e mostraram a força militar para deter possíveis oposições. Desde que chegou ao poder em 1999, Chávez tem tomado o controle do Judiciário, das forças armadas e da crucial indústria de petróleo como parte de sua campanha de reforma esquerdista. Mas até o fechamento da RCTV, ele não havia se movido agressivamente contra a mídia venezuelana.

A maior - Uma loja de departamentos de Manhattan, em Nova York, está reformando seu departamento de sapatos na 5ª Avenida. Graças ao imenso tamanho do novo prédio, o local terá um CEP próprio - ali chama-se "zip code". A loja Saks irá realocar seu departamento de sapatos no próximo mês de agosto para um espaço de 2,9 mil metros quadrados no 8º  andar do novo endereço. Os clientes poderão, então, encaminhar correspondência para o "zip code" 10022-SHOE.

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro