|   Jornal da Ordem Edição 4.283 - Editado em Porto Alegre em 23.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

10.05.07  |  Flashes   

Notícias curtas de hoje

Furtos e roubos - Uma pesquisa apontou que Porto Alegre é a segunda cidade brasileira com mais casos relativos de furto e roubo de veículos. Ela aparece no ranking à frente de São Paulo e atrás de Rio de Janeiro. O estudo foi elaborado pela Federação Nacional de Seguros Gerais. Entre agosto de 2006 e janeiro de 2007, a capital gaúcha teve aumento de 16% no número das ocorrências. Foram roubados ou furtados 21 carros para cada mil no período.

Até no velório! - Nem cerimônia fúnebre escapa da ação dos ladrões em Fortaleza (CE) . Na madrugada de ontem (09), familiares e amigos que velavam o corpo do aposentado Raimundo Nunes Dias, 64 de idade foram assaltados. Três homens entraram na casa onde o morto estava sendo velado, em um bairro da Zona Oeste da cidade, e levaram celulares, carteiras e uma moto. Nem o morto foi poupado. Ele teve os sapatos levados pelos ladrões. Horas depois, a polícia cearense conseguiu capturar o trio. Por conta da confusão, o sepultamento de Raimundo Nunes só ocorrerá hoje (10).

Quem sobe! - A magistrada Laura de Borba Maciel Fleck, atualmente titular da 2ª Vara Cível da comarca de Gravataí, foi promovida para atuar em Porto Alegre. Ela tem 14 anos na carreira. A promoção ocorreu na terça-feira (08), e o boletim será publicado no Diário da Justiça de amanhã (11).

Furacão - O Tribunal de Ética e Disciplina da OAB do Rio instaurou ontem (09) seis processos disciplinares para averiguar a denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal contra os advogados Carlos Pereira da Silva, César Guimarães Sobreira, José Renato Granado Ferreira, Silvério Nery Cabral Junior, Sergio Luzio Marques Araújo e Virgílio de Oliveira Medina . Eles foram presos na Operação Furacão, da Polícia Federal, acusados de envolvimento na compra de sentenças judiciais favoráveis a organizações criminosas ligadas às máquinas caça-níqueis e ao jogo do bicho. 

Câncer de garganta - A infecção do papilomavirus humano através do sexo oral é um dos maiores fatores de risco do câncer de garganta entre homens e mulheres, revelou um estudo publicado ontem (09)  pela revista "New England Journal of Medicine". Segundo os cientistas ouvidos, o perigo de contrair o vírus aumenta quando a prática do sexo oral é realizada com vários parceiros e, como no caso da maioria das doenças venéreas, uma boa proteção é o preservativo. O estudo realizado por oncologistas teve a participação de 100 homens e mulheres que tiveram este tipo de câncer diagnosticado. Aqueles que revelaram ter tido mais de seis parceiros de sexo oral aumentaram 8,6 vezes o risco. Em resumo, os cientistas afirmam que o sexo oral é a principal via de infecção pelo papilomavirus humano.

Marcas odiadas - A rede multinacional de fast-food McDonald´s e a empresa Pot Noodle, que produz macarrão artificial com molho, foram escolhidas como as marcas mais odiadas no Reino Unido. Na mesma votação, o saite de buscas Google e a gigante de telecomunicações Nokia saíram como "as mais queridas" do país. Na lista de marcas mais odiadas, nas posições seguintes vieram o provedor de Internet AOL e a bebida gasosa Sunny Delight, da empresa Procter & Gamble. O tablóide "The Sun" e o clube de futebol Manchester United ficaram em sexto e sétimo lugares, respectivamente. Entre as marcas mais amadas, atrás do Google e da Nokia vieram o saite Amazon.com, a rede de supermercados Tesco e a página de leilões on-line eBay. Ainda nas dez marcas mais bem lembradas encontram-se a companhia aérea British Airways, a Coca-Cola e a fabricante de molhos de tomate Heinz, além da Persil e da O2.

Deputado ofensor (1) - O deputado Clodovil Hernandez (PTC-SP) protagonizou ontem (09)  mais um episódio polêmico no Congresso Nacional. Ele foi acusado pela deputada Cida Diogo (PT-RJ) de tê-la agredido verbalmente dentro do plenário da Câmara. Aos prantos, a deputada subiu à tribuna da Casa Legislativa para apresentar representação verbal contra o deputado, o que motivou a suspensão da sessão pelo presidente em exercício, Inocêncio Oliveira (PR-PE).

Deputado ofensor (2) - Representante da bancada feminina da Câmara, a deputada já havia se indisposto com Clodovil no mês passado, ao ameaçar ingressar com representação contra ele no Conselho de Ética da Câmara por insultos às mulheres. Clodovil disse em abril que as "mulheres hoje em dia trabalham deitadas e descansam em pé".

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro