|   Jornal da Ordem Edição 4.266 - Editado em Porto Alegre em 28.03.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

08.05.07  |  Flashes   

Notícias curtas de hoje

Folga papal - O TRT da 2ª Região (São Paulo) não terá expediente depois das 15h da quinta-feira (10) e na sexta-feira (11), por causa das alterações no trânsito para a missa do para Bento XVI, no Estádio do Pacaembu. A ordem partiu de uma portaria editada pelo presidente do TRT paulista, juiz Antônio José Teixeira de Carvalho. Durante os dois dias, os prazos recursais ficarão automaticamente prorrogados para o primeiro dia útil depois do evento.

Prisão perpétua - Um texano portador do vírus HIV foi condenado à prisão perpétua por tentar envolver um adolescente de 15 anos em atividades sexuais. Segundo promotores, o acusado gravou, secretamente, vídeos de relações sexuais com 131 jovens.  Durante o julgamento, a acusação afirmou que Willie Atkins sabia de sua condição e, mesmo assim, pôs em risco dezenas de vidas, ao não utilizar camisinha. Não há evidência de que ele tenha alertado seus parceiros de que era HIV-positivo. Atkins foi condenado, na sexta-feira (04), de tentar seduzir um menor, o que é punido com até dez anos de prisão. Como o acusado já tinha duas condenações anteriores, por agressão e posse de arma, tornou-se passível de prisão perpétua. Os jurados assistiram a clipes de 90 horas de vídeos de sexo explícito.

Falso! - Um arquivo falso, que seria o livro Roberto Carlos em Detalhes - obra não autorizada pelo cantor, escrita por Paulo Cesar de Araújo -  está circulando pela rede. O arquivo PDF, que pode ser encontrado em programas P2P, como o eMule, fóruns e blogs, traz na verdade outra obra com a capa e introdução do verdadeiro livro.

Estranhas no ninho (1) - Jesse Courtney, um garoto de americano de 9 anos de idade, foi levado a um médico no Oregon (EUA) reclamando de fortes dores de ouvido. O doutor o examinou e, espantado, deu o diagnóstico: duas aranhas estavam morando dentro do ouvido esquerdo do menino. As informações são do Globo.com .

Estranhas no ninho (2) - O médico, David Irvine, fez então uma lavagem no local. A primeira aranha foi arrastada para fora, já morta. A segunda saiu viva. A mãe do menino, Diane Courtney, disse que ele vinha reclamando de estalos no ouvido. "Eram elas andando no meu tímpano", diverte-se agora o pequeno Jesse.

Falsa doença (1) - "O que você faria se os médicos dissessem que você tem uma grave doença e só tem mais seis meses de vida?" - pergunta o jornal The Times.  Um britânico de 62 anos tinha a resposta na ponta da língua: gastar todas as economias. E o que você faria se descobrisse, meses depois, que o diagnóstico estava errado? O mesmo homem, John Brandrick, decidiu ingressar com ação judicial contra o hospital que lhe causou os problemas.

Falsa doença (2) - Depois de ser informado sobre a "grave doença", Brandrick decidiu abandonar o trabalho, deixou de pagar a hipoteca da casa e se dedicou à boa-vida com sua mulher, gastando uma fortuna em restaurantes e hotéis, informou ontem (7) o jornal inglês. Um ano depois, os sintomas começaram a sumir e o hospital chegou à conclusão que Brandrick não sofria realmente de um câncer terminal, como havia sido diagnosticado, mas de uma simples pancreatite, perfeitamente curável.

Falsa doença (3) - "Eu me desfiz de tudo, do meu carro, da minha roupa, só fiquei com uma camisa e a gravata na qual desejava que me enterrassem. Não precisava mais de roupas, porque só me deram mais seis meses de vida", afirmou. Sua companheira chegou a receber ajuda psicológica para encarar sua nova vida sem o marido. Brandrick, que vai ser obrigado a vender sua casa, reivindica agora que o hospital, que pertence à Seguridade Social inglesa, o indenize pelo falso diagnóstico.

Condenação (1) - Ronivaldo Guimarães, acusado de violentar e matar a babá Marielma de Jesus Silva Sampaio, de 11 anos, foi condenado na noite de ontem (7) a 52 anos de prisão, em Belém. O júri entendeu que ele cometeu os crimes de homicídio, estupro, cárcere privado e porte ilegal de arma. Em dezembro do ano passado, Guimarães já tinha sido condenado a 52 anos de prisão, mas seus advogados apelaram e ele foi a júri novamente.

Condenação (2) - Segundo a promotoria, Guimarães e a mulher, Roberta Sandreli Monteiro, mataram Marielma em 12 de novembro de 2005. A mulher também deveria ser julgada nesta segunda, mas o advogado Dorivaldo Belém não compareceu ao julgamento dizendo estar doente. O juiz Raimundo Moisés Alves Flexa determinou que o júri seja realizado na quinta-feira (10). Roberta já havia sido julgada anteriormente pelo mesmo crime. Em agosto do ano passado, foi condenada a 38 anos de prisão.

O crime - Em novembro de 2005, Marielma foi encontrada morta por espancamento, com fraturas múltiplas e sinais de violência sexual na casa de Roberta e de Guimarães, em Belém. A menina morava no local, pois tomava conta da filha do casal. Segundo o processo, Guimarães teria atacado a criança com um banco de madeira. Roberta o teria auxiliado no crime e, inicialmente, assumiu a autoria do delito. Mas depois ela disse que o marido foi o único autor do assassinato. 

Quem sobe ! - O Órgão Especial do TJRS, na sessão administrativa realizada ontem (07), aprovou a promoção do juiz  Alex Gonzalez Custódio, atualmente titular da 1ª Vara de Esteio, para Porto Alegre.

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro