|   Jornal da Ordem Edição 4.266 - Editado em Porto Alegre em 28.03.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

21.05.18  |  Advocacia   

Nós vamos seguir unidos em prol da advocacia e da representatividade da cidadania, destaca Breier no comemoração dos 30 anos da subseção de São Francisco de Assis

O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, esteve presente na comemoração dos 30 anos da subseção de São Francisco de Assis. “Para nós, homens e mulheres de Ordem, não importa as ideologias políticas e os interesses escusos partidários, mas sim a identificação com a Constituição Federal de 1988, lançada no mesmo ano em que foi instalada essa valorosa subseção”, falou Breier na abertura de seu discurso.

“Por aqui passaram homens e mulheres que ajudaram a redemocratizar o país. Após 30 anos da Constituição, a Fundação Getúlio Vargas nos traz um dado preocupante: 85% da população não alcança os direitos fundamentais”, asseverou. “Por isso, nesse momento de celebração, precisamos estar atentos e reafirmar a busca essencial pelo combate à discriminação e a política de ódio que cega e inviabiliza o exercício pleno da cidadania, assim, unidos, seguiremos em frente com a bravura de todas e todos.”

Destacou, então, a importância da campanha Vote Consciente e da participação de todos na subseção. “Contamos com a forte representatividade da subseção de São Francisco de Assis, e, onde houver pessoas reunidas, vamos levar: voto não tem preço, tem consequência: vote consciente. Nosso problema não é político, é representação da cidadania. As eleições não podem mais ser dos partidos políticos. As eleições devem ser da sociedade. Assim, podemos dar um passo importante na oxigenação da política do Brasil”, concluiu o presidente da OAB/RS.

Breier agradeceu, por fim, aos ex-presidentes da subseção, aos conselheiros seccionais presentes e aos atuais dirigentes. “Jari Espig, em seu nome, agradeço ao esforço e ao trabalho incansável para trazer justiça aos cidadãos e cidadãs de São Francisco de Assis”, disse ao presidente da subseção.

Na ocasião, o presidente foi homenageado pelo prefeito da cidade, Paulinho Salbego, com o título de hóspede oficial do município, instituído através do Decreto nº 889/2018. Recebeu também o título de Jurista Magnus.

Após o evento, o dirigente da seccional gaúcha almoçou com advogados da região. Assim, Breier coloca em prática o Plano de Valorização da Advocacia, pois além de apresentar as conquistas e a atual circunstância da OAB/RS, ao estabelecer o diálogo com os advogados e advogadas, estreita relacionamento e aprende sobre as demandas locais.

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro