|   Jornal da Ordem Edição 4.266 - Editado em Porto Alegre em 28.03.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

15.08.17  |  Advocacia   

No Dia do Advogado, Breier visita escritórios de advocacia em Porto Alegre

Foto: Liziane Lima

Foto: Liziane Lima

Foto: Liziane Lima

Foto: Liziane Lima

Foto: Liziane Lima

Foto: Liziane Lima

Foto: Liziane Lima

Foto: Liziane Lima

Foto: Liziane Lima

Foto: Liziane Lima

Foto: Liziane Lima

Foto: Liziane Lima

Foto: Liziane Lima

Foto: Liziane Lima

Foto: Liziane Lima

Foto: Liziane Lima

Foto: Liziane Lima

O dia da advocacia teve uma agenda diferente na OAB/RS. Na tarde desta sexta-feira (11), o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, acompanhado de uma comitiva da Ordem, esteve, das 13h às 17h, visitando os escritórios de advocacia do bairro Sarandi, em Porto Alegre.

Nos sete escritórios percorridos na Avenida Assis Brasil, o dirigente destacou as conquistas que vem beneficiando a advocacia: “Estamos indo aos colegas, levando as grandes notícias da entidade, como a recente aprovação da Lei 15.016/2017, em que, a partir de 13 de outubro, o advogado não pagará as custas judiciais nos processos em que houver a execução dos honorários, e a sociedade poderá parcelar ou pagar as custas no final do processo. Outra grande vitória foi a aprovação do PL 141/2015, que criminaliza a violação das nossas prerrogativas. Estamos trabalhando intensamente! ”, declarou.

O dirigente destacou, ainda, que vem buscando a aproximação com o advogado: “Elaboramos um Plano de Valorização para a advocacia, por isso, faço questão de visitar os escritórios, ouvir os colegas e, juntos, a partir das sugestões, buscarmos dias melhores para a advocacia”, mencionou Breier.

Nos encontros, as dificuldades em relação ao tempo de tramitação processual; o acesso do advogado ao juiz; o acesso às informações nos cartórios extrajudiciais; as dificuldades nas delegacias de Polícia; o estacionamento; a propaganda irregular; a não obrigatoriedade da presença do advogado nos processos de trânsito; a ética na advocacia e a proliferação dos cursos de Direito foram os pontos relatados pelos advogados.

O pioneirismo do projeto “Colega para Colega” também foi unanimidade entre os advogados. Segundo os profissionais, “nunca tivemos a oportunidade de ter a presença de um presidente da OAB/RS para saber as nossas dificuldades e interesses. Essa iniciativa é louvável”, destacaram.

Foram visitados os escritórios dos advogados: Romani e Paschoal; Jairo Hamilton e Rodrigo; Aloisio e Marcelo; Luiz Davila; Fernando e Lindomar; Rogerio Vidal e Simone Colombo. Estavam presentes: o presidente do Tribunal de Ética e Disciplina, Cesar Souza; os conselheiros seccionais Marçal dos Santos Diogo e Rodrigo Cassol e o presidente da Comissão do Jovem Advogado, Antonio Zanette.

“De Colega para Colega”

Em março deste ano, na largada do projeto “De Colega para Colega”, Breier já visitou mais de 15 escritórios no Centro de Porto Alegre, estabelecendo uma relação ainda mais próxima e objetiva com a advocacia. “O presidente não pode estar distante da realidade dos colegas”, reforça Breier. O presidente já visitou os advogados em Porto Alegre, Encruzilhada do Sul, Gramado, Canela, Capão da Canoa, Panambi e Caxias do Sul.

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro