|   Jornal da Ordem Edição 4.279 - Editado em Porto Alegre em 17.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

30.03.17  |  Advocacia   

Nesta quinta-feira (30), Lamachia e Breier estarão em Encruzilhada do Sul para inaugurar nova sede

A nova sede da OAB Encruzilhada do Sul será inaugurada nesta quinta-feira (30), às 19h30, com a presença do presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, e do presidente da OAB/RS, Ricardo Breier. O prédio está localizado na Av. Rodolfo Taborda, quase em frente ao Fórum da cidade.

Para o presidente da seccional gaúcha, a inauguração representa mais uma estrutura oferecida aos advogados. “Oferecemos uma grande gama de serviços e de instalações para que os colegas possam exercer a profissão de forma adequada. Também temos, no Interior do Estado, mais de 270 salas equipadas com computadores, impressoras e scanners. Desta maneira, oferecemos um escritório para os profissionais em todo o Estado. Essa é mais uma iniciativa da OAB/RS na busca pela melhoria no atendimento e da valorização do advogado no seu dia a dia”, informou.

Conforme o dirigente nacional da OAB, essa conquista atenderá de maneira qualificada toda a advocacia da região. “Temos que ter responsabilidade com os recursos dos nossos colegas e bem aplicá-los, como estamos fazendo aqui em Encruzilhada do Sul. Cada um de vocês é responsável pela atuação da OAB nesse momento nacional”, salientou.

Sede

A estrutura da Ordem em Encruzilhada do Sul foi viabilizada por meio do projeto “Nenhuma Subseção Sem Sede”, que consiste em plantas padronizadas e adequadas ao número de advogados de cada região. A iniciativa proporciona uma identidade visual única, com economia no custo de construção em função da uniformização das obras.

De acordo a presidente da subseção, Jani Damé Rodrigues, a nova sede vai ficar muito mais próxima dos advogados, visto que fica em frente ao Fórum e do Ministério Público. “A nossa outra sede ficava distante do Judiciário e do MP, ou seja, ficava distante dos advogados. Agora estaremos  muito mais perto dos profissionais, pois conseguiremos prestar mais serviços de qualidade para a advocacia e para a cidadania”, afirmou.

Nenhuma subseção sem sede: 39 prédios entregues

Entre 2013 e 2016, foram inauguradas as sedes de Soledade, Carazinho, Três de Maio, Guaíba, Torres, Getúlio Vargas, Santa Maria, Lagoa Vermelha e Tramandaí, além das novas instalações de Santa Rosa, Montenegro, Sapucaia do Sul, Vacaria e Dom Pedrito.

Também está prevista a entrega da sede de São Gabriel e a modernização da estrutura de Santo Ângelo.

De 2007 a 2012, na gestão Lamachia, a OAB/RS inaugurou os prédios de Marau, Alvorada, Caçapava do Sul, Quaraí, Santo Antônio da Patrulha, Santa Cruz do Sul, Uruguaiana, São Sebastião do Caí, Santo Augusto, Alegrete, Cruz Alta, Cachoeirinha, Vacaria, Igrejinha, São Borja, Taquara, Novo Hamburgo e Estrela, além das ampliações das estruturas de Santa Vitória do Palmar, São Leopoldo, Frederico Westphalen, Camaquã e Bom Jesus.

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro