|   Jornal da Ordem Edição 4.281 - Editado em Porto Alegre em 19.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

29.09.16  |  Advocacia   

Não perca: faltam 15 dias para o I Encontro Nacional sobre o Novo CPC

Faltam 15 dias para o I Encontro Nacional sobre o Novo CPC, e você ainda pode fazer sua inscrição. Atenta às alterações do novo Código de Processo Civil, que entrou em vigor no mês de março, a Escola Nacional de Advocacia (ENA/OAB) e a Escola Superior de Advocacia da OAB/RS (ESA/RS) promovem, nos dias 13 e 14 de outubro, o I Encontro Nacional sobre o Novo CPC. O evento, que será realizado no Hotel Serra Azul, em Gramado/RS, vai contemplar painéis referentes ao novo código em nove áreas do Direito.

O Encontro, que é inédito, tem como objetivo aprimorar o conhecimento dos profissionais e acadêmicos da área de Direito e discutir as novas diretrizes e nuances na aplicabilidade do novo texto. O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia,  e os juristas Araken de Assis e Cristiano Chaves de Farias são alguns dos nomes que estarão entre os 20 palestrantes do evento. 

Faça a sua incrição aqui:

Participe do evento no Facebook

Um dos palestrantes, o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, ressalta a importância do encontro para discutir o novo CPC. “Estamos muito honrados em estar juntamente com a ENA nessa parceria, pois é de extrema importante para a advocacia brasileira ampliar ainda mais o conhecimento sobre o novo Código. Ele corrige problemas históricos, como o fim da compensação da verba honorária, define as férias dos advogados e determina a contagem de prazos em dias úteis, projetos esses produzidos em nosso estado a partir da gestão do nosso presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia”. O dirigente seccional ainda acrescentou sobre a fiscalização do novo texto. “Mas é preciso estar atentos na aplicabilidade, especialmente no âmbito do respeito aos honorários”.

Com e expectativa de reunir mais de mil pessoas, entre profissionais do Direito, acadêmicos e público em geral, o membro do Conselho Consultivo da ENA e diretor dos cursos não presenciais da ESA da OAB/RS, Eduardo Lemos Barbosa, salientou que o evento está estruturado em painéis com a interação do público. “Durante os dois dias, muitas questões serão discutidas por juristas de grande renome no País. Cada tema terá dois palestrantes, e no final de cada explanação será aberto espaço para perguntas do público”, explicou.

Concomitantemente ao Encontro Nacional do novo CPC, ocorre também o II Encontro Regional da ENA e das Escolas Superiores de Advocacia, que neste ano será realizado com o apoio da Escola Superior de Advocacia da OAB/RS. Para a diretora-geral da ESA/RS, Rosângela Herzer, é uma satisfação receber o evento desse porte no RS. “A advocacia brasileira estará reunida em um único local para discutir não só o novo CPC, mas também situações institucionais de cada Escola Superior de Advocacia do Brasil. O novo CPC é o assunto da advocacia e será sempre motivo de muito debate e de cursos, pois ele traz toda uma nova postura para a advocacia”, destacou.

Veja os palestrantes

Claudio Lamachia

Ricardo Breier

Carolina Petrarca

Conrado Paulino da Rosa

Cristiano Chaves de Farias

Cristina Silvia Alves Lourenço

Darci Ribeiro

Fernando de Pinho Barreira

Eduardo Lemos Barbosa

Fernanda Tartuce

Francisco Rossal de Araújo

Frederico Ciongoli

Gisele Góes

Gilberto Stürmer

José Simonetti

Luis Cláudio Alves Pereira

Luiz Augusto Coutinho

Rolf Madaleno

Rosangela Herzer dos Santos

 

SERVIÇO

O que: Encontro Nacional do Novo CPC e II Encontro Regional da ENA e das ESAs da Região Sul
Quando: 13 e 14 de outubro
Onde: Hotel Serra Azul – Gramado/RS (Rua Garibaldi, 152)
Inscrições: http://www.enacpc.com/

 

 

 

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro