|   Jornal da Ordem Edição 4.266 - Editado em Porto Alegre em 28.03.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

11.09.07  |  Criminal   

Mulher acusada de homicídio de ganhador da Mega Sena pede liberdade para cuidar de filhos

Adriana Ferreira Almeida, presa preventivamente no âmbito de investigação do homicídio de seu ex-companheiro René Senna, ganhador de um prêmio da Mega Sena, requereu o quinto Habeas Corpus, com pedido de liminar, no STF.  Para postular o direito de responder em liberdade à ação penal a que responde na 2ª Vara Criminal da Comarca de Rio Bonito (RJ), juntamente com cinco co-réus, por homicídio qualificado. Alega que precisa cuidar de filhos menores, um deles portador de hemofilia.

Neste HC, distribuído ao ministro Marco Aurélio, Adriana se insurge contra a decisão da ministra Cármen Lúcia, do STF, de arquivar seu quarto pedido ao STF. Este, contra igual negativa do STJ em pedido semelhante, após ter negado igual pedido pelo TJ-RJ. Ao negar o pedido anterior, a ministra Cármen Lúcia  afirmou que a ação não apresentava fundamento jurídico que possibilitasse seu regular processamento.

No novo pedido, além de alegar constrangimento ilegal de Adriana, presa desde janeiro deste ano sem que a instrução do processo tenha sido concluída. A defesa  argumenta que sua cliente é chefe de uma família composta por três filhos menores com 13, 11 e 9 anos que atualmente passam necessidade. Informa que dois filhos, antes matriculados em escola particular, deixaram de freqüentar as aulas depois de aprovados no ano passado.

Quanto a estes, sustenta que freqüentar uma escola pública colocaria sua vida em risco, pois se trata de “crianças milionárias, agraciadas, ainda que por via indireta, do sorteio da Mega Sena com que foi contemplado seu padrasto, da ordem de R$ 52 milhões”. Segundo a defesa, isso as tornaria “presas fáceis aos famintos do capitalismo selvagem, cujo cenário, na maioria esmagadora das vezes, acaba sacrificando vidas, quando o intento não é alcançado”.

A defesa relata, além disso, que um dos filhos de Adriana seria portador de hemofilia grave, não podendo praticar esportes de impacto. Informa que lhe foi recomendado o exercício de natação pelo Instituto Estadual de Hematologia da Secretaria de Governo do Estado do Rio de Janeiro. Essas aulas teriam sido providenciadas por Adriana, no período de agosto de 2006 e janeiro de 2007, mas suspensas com a prisão dela. (HC 92383)

......................
Fonte: STF

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro