|   Jornal da Ordem Edição 4.265 - Editado em Porto Alegre em 27.03.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

22.07.16  |  Advocacia   

Mês do Advogado terá mais de 50 atividades para toda a classe jurídica gaúcha

Durante 24 dias a OAB/RS reunirá a classe jurídica para participar de mais de 50 atividades em prol da advocacia e da cidadania. As ações, que são gratuitas, ocorrem entre os dias 1º de agosto e 31 de agosto, na seccional e nas 106 subseções da Ordem gaúcha.

Durante 24 dias a OAB/RS reunirá a classe jurídica para não só discutir temas relevantes pertinentes à advocacia e a cidadania, mas também proporcionar aos advogados um ambiente repleto de capacitação e valorização profissional.

Audiência Pública, fóruns, debates, cursos, workshops e homenagens são algumas das diversas opções da programação do Mês do Advogado, em que o profissional do Direito poderá optar em participar. As atividades ocorrem entre os dias 1º de agosto e 31 de agosto, na seccional e nas 106 subseções da Ordem gaúcha. O evento é promovido pela seccional, em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/RS), a Escola Superior de Advocacia (ESA) e as diversas Comissões da entidade.

“No Mês do Advogado, a OAB terá várias atividades dentro das suas 106 subseções. Nós vamos debater, através dos painéis, vários temas importantes dirigidos à advocacia, com foco principal no novo CPC, mas também aos direitos humanos, previdenciário, da criança e do adolescente, da mulher, e várias outras temáticas”, destaca o presidente da Ordem, Ricardo Breier.

De acordo com o dirigente, os advogados de todo Estado terão uma extensa programação direcionada a discussões voltadas ao pleno exercício da profissão. “Estamos oportunizando mais de 50 atividades, todas elas de forma gratuita, para que todos os profissionais possam agregar, de maneira diversificada, o maior número de conhecimento possível”, argumentou.

O secretário-geral da OAB/RS, Rafael Canterji, enfatiza que as atividades possibilitam a congregação da classe jurídica com propósitos comuns: de valorização do advogado com a qualidade na prestação de serviços a todos. Segundo ele, o novo CPC é um dos temas que aparecem com grande destaque na programação.

“Teremos uma qualidade muito grande nas pautas que serão tratadas. A Ordem gaúcha é um agente de transformação social. E, com isso, nós mudamos a realidade da advocacia com o novo CPC, quando todos nós, advogados gaúchos, por meio da OAB/RS, nas gestões do presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, e do ex-presidente Marcelo Bertoluci, propomos mudanças no novo texto para a valorização do advogado, das quais são realidade hoje”, lembrou.

Confira a programação completa, acessando aqui.

Educação, saúde pública, exploração sexual, novo código de ética profissional, Lei da Repatriação, prática profissional com o novo CPC, V Encontro de Advogados Previdenciaristas do RS, honorários de sucumbência, contratos agrários, mediação, reforma trabalhista e sindical e outros estão entre os temas que serão abordados durante todo o Mês.

No entanto, no dia 11 de agosto, no Dia do Advogado, haverá homenagens que ocorrerão na Sessão Magna alusiva ao dia. Outorga da Comenda Oswaldo Vergara, sessão de jubilação e sessão de Prestação de Compromisso de novos advogados terão a presença do presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, e do presidente da OAB/RS, Ricardo Breier.

CAA/RS com programação especial

A CAA/RS desenvolveu uma programação especial e específica para o Mês, além de descontos em diversos serviços da entidade na Capital e no Interior, visando integrar os profissionais de todo o Estado.

Interior do Estado

As 106 subseções da OAB/RS em todo o Estado também estão engajadas na preparação das atividades em alusão ao Mês do Advogado. No mês de agosto, serão promovidos também debates, palestras, atividades culturais e esportivas, jantares e bailes.

Redes Sociais

Acompanhe a cobertura da programação do Mês do Advogado também pelas nossas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram. Hashtags #mesdoadvogado e #oabrs.

Vanessa Schneider
Jornalista - MTE 17654

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro