|   Jornal da Ordem Edição 4.281 - Editado em Porto Alegre em 19.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

24.07.18  |  Advocacia   

Mês da Advocacia da OAB/RS: três grandes conferências, lançamento da Campanha Vote Consciente, show do Skank, debates, homenagens e intensa programação

Advogadas e advogados gaúchos, preparem-se para um mês de muitos eventos, debates e promoções. O Mês da Advocacia, em comemoração do Dia do Advogado – 11 de agosto –, será intenso e festivo, com grande programação organizada pela Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Rio Grande do Sul (OAB/RS). “A cada ano, buscamos realizar atividades em sintonia com as demandas da advocacia. Ao mesmo tempo, aproveitamos este período para celebrar e reforçar a importância do trabalho das advogadas e dos advogados gaúchos”, destaca o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier.

No dia 8 de agosto, o Theatro São Pedro, na capital gaúcha, será palco do lançamento da campanha Vote Consciente. Numa contribuição social e cultural à sociedade brasileira, a OAB está mobilizada para levar informação e instrução aos eleitores sobre a relevância da eleição que ocorrerá em outubro deste ano, quando cada eleitor poderá votar para presidente, governador, senadores (dois), deputado federal e deputado estadual. O evento terá início às 20 horas, quando serão apresentados vídeos da campanha, e haverá um debate e também apresentação cultural.

Entre tantos eventos e atividades que estão programados, existem alguns momentos bem especiais. A Sessão Magna Alusiva ao Dia da Advocacia será realizada no dia 9 de agosto (quinta-feira), no Teatro do Bourbon Country, em Porto Alegre a partir das 17h30. Na solenidade, que será conduzida por Breier e o presidente da OAB Nacional, Claudio Lamachia, ocorrerão: Sessão de Jubilação, Entrega da Medalha Oswaldo Vergara, Entrega da Portaria de Advogado Emérito e Sessão de Prestação de Compromisso de Novos Advogados. “É um dos momentos mais importantes e significativos para a advocacia. São homenagens merecidas e reconhecimentos necessários. São momentos marcantes para nossa entidade”, reforça Breier.

O dia 11 de agosto marca um grande momento de festa e celebração. Numa integração do sistema OAB – OAB/RS, CAA/RS e ESA –, o Pepsi on Stage receberá o show da banda mineira Skank, que vai colocar todo mundo pra dançar com seus inesquecíveis sucessos. A abertura do local será às 20h30, com o show programado para começar às 22 horas. É hora de advogadas e advogados celebrarem o seu momento, o Dia da Advocacia.

Ainda dentro dos destaques do Mês da Advocacia, o dia 20 de agosto marca a realização do II Encontro Nacional de Representantes das Comissões de Direito Urbanístico da OAB e do lançamento do livro “Direito Urbanístico e Planejamento Urbano: Avanços, Retrocessos e Desafios – Volume IV”. A presidente do Instituto Brasileiro de Direito Urbanístico, Betânia Moraes, será palestrará no evento. O encontro será na Sala de Sessões do Conselho, 14º Andar, na sede da OAB/RS.

Conferências

Três grandes conferências também vão mobilizar centenas de advogados em agosto. Nos dias 8 e 9, será realizada, na capital gaúcha, a III Conferência Estadual da Mulher Advogada. Além de painéis e debates, a programação inclui o Colégio de Presidentes das CMAS da OAB/RS e a Reunião da CMA da OAB/RS, o lançamento do livro “Mulheres no Poder”, a Homenagem “Mulher de Ordem”, entre outras atividades. Será no Auditório da OAB/RS Cubo.

Nos dias 10 e 11 de agosto, será realizada a Conferência Estadual da Jovem Advocacia, igualmente em Porto Alegre. Com a palavra de abertura do presidente da OAB Nacional, Claudio Lamachia, o evento terá palestras e ainda o Colégio de Presidentes de CEJAs. O encontro será na Sala de Sessões do Conselho, 14º Andar, na sede da OAB/RS.

Por fim, no dia 27 de agosto, a programação reserva o I Encontro da Comissão Especial de Direito Agrário e do Agronegócio do Conselho Federal da OAB (CFOAB) e II Encontro Nacional das Comissões de Direito Agrário e/ou do Agronegócio. Haverá programação na Sala de Sessões do Conselho, 14º Andar, na sede da OAB/RS e na Casa da Pampa na Expointer. O presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro João Batista Brito Pereira, é um dos convidados do evento na Expointer. A coordenação será do advogado Ricardo Alfonsin.

A programação completa pode ser conferida neste link

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro