|   Jornal da Ordem Edição 4.265 - Editado em Porto Alegre em 27.03.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

02.08.21  |  Advocacia   

Mês da Advocacia 2021: acesse a agenda de eventos da semana

A OAB/RS, junto às suas comissões de trabalho, segue atenta às principais discussões da atualidade, sempre no intuito de levar informação e capacitação aos advogados e às advogadas. Em agosto, será realizada a tradicional programação alusiva ao Mês da Advocacia e, neste ano, contará com mais de 40 eventos online e cerca de 100 horas de conteúdo. Os eventos são gratuitos, com transmissão ao vivo pelo Portal de Eventos e pelo canal da OAB/RS no Youtube, dispondo de certificação a todos os inscritos.

A seguir, confira a programação da próxima semana (02 a 06/08):

02/08 | 10h

Abertura Mês da Advocacia e "Lançamento da Escola Superior da Advocacia OAB/RS 100% virtual”

Evento que marca o início das comemorações do Mês da Advocacia 2021. Clique aqui, confira mais detalhes e se inscreva!

02, 03 e 04/08 | 19h

CES promoverá I Conferência Internacional da Saúde como Tema Contemporâneo Transversal

O evento reunirá profissionais de diversos países e de diferentes áreas para uma troca multidisciplinar de saberes. Serão três painéis: Educação em Saúde; Abordagens Contemporâneas em Saúde e Diálogos Transversais em Saúde. Ainda, no dia 2 de agosto, às 14h, a presidente da CES, Mariana Diefenthäler, participará, junto com o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, com o presidente da CAA/RS, Pedro Alfonsin, e com a diretora-geral da ESA/RS, Rosângela Herzer, de uma live no Instagram da Comissão: @cesoabrs. Clique aqui, confira mais detalhes e se inscreva!

03 e 04/08 | 8h30

III Seminário Sul-Brasileiro de Recuperação de Empresas será focado nas recentes alterações legislativas ligadas à matéria

Sob a organização da Comissão Especial de Falência e Recuperação Judicial da OAB/RS (CEFRJ), o evento propõe debater os desafios teóricos e práticos da Lei de Falência e Recuperação Judicial, com vistas à alteração legislativa ocorrida recentemente. A programação do seminário irá contemplar discussões voltadas a uma visão geral sobre a reforma até questões referentes a dívidas tributárias na Recuperação Judicial. Clique aqui, confira mais detalhes e se inscreva!

04/08 | 16h

Cyberbullying e Bullying nas Escolas

A Comissão da Criança e do Adolescente (CCA) da OAB/RS realizará o webinário “Cyberbullying e Bullying nas Escolas” com o objetivo de aprofundar, orientar e refletir acerca do tema. Cyberbullying e Bullying têm se tornado cada vez mais comuns na sociedade, especialmente entre os jovens, por isso o evento, que integra a programação do Mês da Advocacia de 2021, trará profissionais para um debate no contexto de uma cultura de paz, que é atual e pertinente neste período de pandemia, voltado à comunidade escolar e à cidadania. Clique aqui, confira mais detalhes e se inscreva!

05/08 | 15h

VI Conferência Estadual da Mulher Advogada

A sexta edição da Conferência Estadual da Mulher Advogada (CMA) vai debater a paridade de gênero e de cotas raciais, instituída no final de 2020, no sistema OAB. Nomes de destaque nacional irão contribuir com o debate sobre a implementação dessa conquista, como a ex-presidente da OAB/RS e conselheira federal, Clea Carpi, a conselheira federal, Valentina Jungmann e a presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada, Daniela Borges. Clique aqui, confira mais detalhes e se inscreva!

05/08 | 17h

Marco Legal das Startups e o Direito Bancário

A Comissão Especial de Direito Bancário (CEDB) realizará, no dia 05 de agosto, a palestra “Marco Legal das Startups e o Direito Bancário”. Divulgar e debater as mudanças legislativas e sociais no âmbito do ecossistema das startups, especialmente na área do Direito Bancário, decorrentes da edição do Marco Legal das Startups (Lei Complementar nº 182 de 1º de junho de 2021), bem como promover o estudo e o aperfeiçoamento das matérias atinentes ao Direito Bancário junto a estudantes e profissionais do Direito é o objetivo geral do evento. Clique aqui, confira mais detalhes e se inscreva!

06/08 | 16h

Atualizações sobre o BPC e o auxílio-inclusão

Sob a organização da Comissão Especial dos Direitos da Pessoa Idosa (CEDPI) da OAB/RS, com o apoio da Comissão Especial de Seguridade Social (CESS) da OAB/RS, a videoconferência debaterá a nova lei, sancionada em 22 de junho de 2021, que amplia acesso ao Benefício de Prestação Continuada e cria o auxílio-inclusão. Uma das mudanças mais importantes é a alteração do limite de renda, que era de renda mensal bruta familiar per capita inferior a um quarto do salário mínimo vigente e passa a ser de meio salário mínimo por pessoa. Clique aqui, confira mais detalhes e se inscreva!

06/08 | 19h

Reunião Aberta da Comissão da Criança e do Adolescente

A Comissão da Criança e do Adolescente da OAB/RS (CCA) promoverá, dentro da programação do Mês da Advocacia 2021, uma reunião aberta para que o público em geral possa acompanhar o debate da Comissão. O evento, terá, ainda, uma palestra sobre Processo Penal Juvenil. A reunião será uma oportunidade para o aprofundamento de conhecimentos e troca de ideias sobre a defesa dos direitos de crianças e adolescentes. Clique aqui, confira mais detalhes e se inscreva!

 

NÃO FIQUE POR FORA: veja os eventos que ocorreram na semana que passou

6ª Reunião do Laboratório do Processo Administrativo – clique aqui e confira à íntegra do evento

Evento sobre tráfico de mulheres e crianças reúne especialistas em Direito das Mulheres, Segurança e Psiquiatria – clique aqui e confira à íntegra do evento

Pandemia, mercado e compliance são temas de webinário sobre mudanças climáticas – clique aqui e confira a íntegra do evento

CEMPR realiza evento para celebrar o acordo de cooperação entre a Ordem gaúcha, por meio da Casa de Mediação, e a Universidade Católica de Paris – clique aqui e confira à íntegra do evento

Webinário discute LGPD aplicada aos setores da saúde – clique aqui e confira à íntegra do evento

CES Conexões: Saúde e Meio Ambiente – clique aqui e acesse à íntegra do evento

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro