|   Jornal da Ordem Edição 4.281 - Editado em Porto Alegre em 19.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

23.04.07  |  Criminal   

Mantida condenação de caseiro que matou casal americano no Rio

A 8ª Câmara Criminal do TJ do Rio manteve na quinat-feira (19) a sentença que condenou o caseiro Jossiel Conceição dos Santos a 25 anos de prisão em regime fechado pela morte do casal norte-americano Zera Todd e Michelle Staheli.

Por unanimidade, os desembargadores rejeitaram todos os recursos de apelação apresentados, acompanhando o voto do relator Ângelo Moreira Glioche A defesa do caseiro pedia a anulação da sentença e o Ministério Público Estadual, que a pena fosse aumentada.

O então diretor de Gás e Energia da Shell, Zera Todd Staheli, de 39 anos, e sua mulher, Michelle, de 36 anos, foram atacados no dia 30 de novembro de 2003 quando dormiam em casa, no condomínio Porto dos Cabritos, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Zera morreu no próprio dia 30. Michelle ficou internada em coma profundo e morreu na manhã do dia 4 de dezembro.

Os dois foram encontrados na cama pelo filho, que entrou no quarto atraído pelo despertador que não parava de tocar. Nada foi roubado na casa e os portões não foram arrombados. A família estava no Brasil havia apenas três meses, com os quatro filhos: três meninas - de 13, 8 e 3 anos - e um menino de 10 anos.

O crime chocou os cariocas e a tumultuada investigação chegou a envolver até mesmo agentes do FBI. Jossiel, que trabalhava como caseiro em um imóvel vizinho, foi preso por acaso, em abril de 2004, ao pular o muro de uma residência no mesmo condomínio.

Numa coletiva de imprensa, ele respondeu a perguntas feitas pelo então secretário da Segurança, Anthony Garotinho, e chegou a confessar o crime. Depois, porém, apresentou outras versões e se disse inocente.

Exame feito em um laboratório particular apontou que os vestígios de sangue encontrados nas roupas do caseiro eram de Michelle. .Jossiel acabou condenado, em março do ano passado, pela juíza Maria Tereza Donatti, da 29ª Vara Criminal do Rio. (Com informações do TJ-RJ).
 

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro