|   Jornal da Ordem Edição 4.266 - Editado em Porto Alegre em 28.03.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

27.07.07  |  Advocacia   

Lideradas pela OAB entidades lançam novo movimento cívico contra a crise aérea, a corrupção e a violência

Um grupo de entidades da sociedade civil, lideradas pela OAB-SP, lança hoje (27) uma campanha publicitária chamada Movimento Cívico pelo Direito dos Brasileiros. A intenção é “sensibilizar” os brasileiros a pararem durante um minuto, às 13 horas do dia 17 de agosto, quando o acidente com o avião da Tam completará 30 dias. O slogan do movimento é “cansei!”.

“Não se trata de um ato político, mas de uma manifestação cívica de cidadania e de amor ao Brasil”, afirma Luiz Flávio Borges D’Urso, presidente da OAB-SP. A articulação inicial foi feita por um grupo de empresários, entre eles João Dória Jr., organizador de eventos, Sérgio Gordilho, presidente da agência África, e representantes da Fiesp. Mas só a OAB vai assinar os comerciais.

O protesto silencioso reunirá artistas, personalidades, empresários, formadores de opinião e representantes de várias correntes religiosas em frente ao prédio da Tam Express, em São Paulo. O grupo acredita que o gesto será replicado em outras cidades.

A campanha da OAB-SP é uma seqüência à iniciativa pioneira da OAB-RS que lançou, em 13 de agosto - quatro dias antes do acidente com o avião da Tam - o movimento "Agora  Chega!", para despertar a sociedade a reagir contra a corrupção e a impunidade.

As peças da nova campanha não levam a assinatura de agências ou produtoras, porque resultam da contribuição voluntária de publicitários, câmeras, fotógrafos, atores e produtores. Os organizadores não querem que o movimento seja caracterizado como antigoverno.

No entanto, os alvos declarados  são a crise aérea, a corrupção e a violência - todos relacionados, de forma direta, ao poder público.

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro