|   Jornal da Ordem Edição 3.089 - Editado em Porto Alegre em 20.07.2018 pelo Departamento de Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

06.07.18  |  Advocacia   

“Precisamos nos manter firmes e unidos na representatividade da cidadania”, destaca Breier em solenidade na subseção de Santo Antônio da Patrulha

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

“Gostaria de saudar toda a advocacia de Santo Antônio da Patrulha pelo trabalho feito em prol dessa subseção, que integra o sistema OAB, pois todos, juntos, somos uma família. Por esse motivo, não medimos esforços para estar aqui, bem como em todas as outras 106 subseções”, falou o presidente da OAB/RS, na abertura de seu discurso na subseção de Santo Antônio da Patrulha. A noite desta quinta-feira (6), foi marcada pela solenidade de inauguração do retrato do ex-presidente da subseção, Oscar Medeiros Ramos e pelo jubilamento de Ferúlio Tedesco Netto, ocasião que reuniu mais de 40 advogados da região.

“Essa é uma noite para honrarmos o passado dessa subseção que tem 33 anos e já construiu tanto pela advocacia”, disse Ricardo Breier. Enfatizou, ainda, “como as demandas do litoral são sempre encaminhadas com empenho, trabalho e dedicação e contribuem para a evolução do trabalho feito pela classe”.

“Quando se fala em solenidade de ex-presidentes, descerramento de quadros em homenagem aos homens que construíram a história das subseções, isso remonta a história de nossa OAB. São homens e mulheres de Ordem que acreditaram num sonho e deram a importância e a dedicação pela defesa das prerrogativas da classe de uma região, que, invariavelmente, nos trazem onde estamos hoje”, asseverou Breier ao descerrar a placa do ex-presidente, Oscar Medeiros Ramos.

“Num momento delicado de crise política e moral pelo qual o país passa, precisamos nos manter firmes na luta pela representatividade da cidadania. Nós, aqui, no Rio Grande do Sul, temos 86 anos, isso remonta a responsabilidade de todos os gestores de Ordem e a responsabilidade que devemos passar para as futuras gerações”, pontuou.

“Agradeço ao senhor em nome de todos os advogados gaúchos pelos anos de empenho lutando pela profissão. Advogar é um trabalho difícil, representa o espelho de como é bom lutar pela advocacia, pois somos a voz da cidadania”, afirmou o dirigente da seccional ao advogado Jubilado, Ferúlio Tedesco Netto.

O presidente da subseção, Júlio Sant’anna de Souza, agradeceu ao presidente Ricardo Breier. “Graças ao empenho e austeridade da diretoria da seccional tornou possível o equilíbrio econômico para o cercamento do prédio da subseção. Exemplos como os dos dirigentes da seccional de nos trazem a certeza de que o bem, a honestidade e a integridade sempre prevalecerão.”

Participaram também da solenidade: o vice-presidente da OAB/RS, Luis Eduardo amaro Pellizzer; o coordenador das subseções, Jorge Fara; os ex-presidentes da subseção de Santo Antônio da Patrulha, Antonio Selistre e Reginaldo Coelho.

 

 

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
MAPA DO SITE
Abrir
(51) 3287.1839
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   comsocial@oabrs.org.br
© Copyright 2018 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro