|   Jornal da Ordem Edição 4.265 - Editado em Porto Alegre em 27.03.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

05.05.17  |  Advocacia   

“Concretizar o sonho do cidadão. Essa é uma das missões do advogado que garante o acesso aos seus direitos fundamentais”, afirma Breier na reinauguração da sede em Itaqui

Foto: João Henrique Willrich - OAB/RS

Foto: João Henrique Willrich - OAB/RS

Foto: João Henrique Willrich - OAB/RS

Foto: João Henrique Willrich - OAB/RS

Foto: João Henrique Willrich - OAB/RS

Foto: João Henrique Willrich - OAB/RS

Foto: João Henrique Willrich - OAB/RS

Foto: João Henrique Willrich - OAB/RS

Mais uma conquista para a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rio Grade do Sul: os advogados de Itaqui e região receberam a reinauguração da sede, na noite da quinta-feira (04), para atender às necessidades da advocacia da região. Chamada de Casa do Advogado, a estrutura, localizada na rua Borges do Canto, 974, contou com a presença do presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, que conduziu a cerimônia de reinauguração.

Durante o ato, Breier falou sobre a importância da classe possuir estrutura eficaz para pleno exercício da profissão. “Concretizar o sonho do cidadão. Essa é uma das missões do advogado que, por exemplo, é aquele que garante o acesso aos seus direitos fundamentais”, argumentou. “O nosso papel é assegurar a voz da cidadania e garantir que ela seja ouvida”, ratificou.

“O advogado é essencial. E, por isso, seremos intransigentes nas prerrogativas. Não vamos permitir que tentem calar a nossa própria voz. A seccional e as 106 subseções estão preparadas e unidas para enfrentar qualquer impedimento, defendendo a nossa classe”, disse.

O dirigente ainda ressaltou a iniciativa inédita que integra o Plano de Valorização da Advocacia, em que a enquete aberta permite que a classe possa avaliar as Varas de todo o Rio Grande do Sul, levando em consideração a esfera estadual, federal e trabalhista. “O advogado quer o melhor para a sua prestação jurisdicional. Vamos lutar por melhorias no Judiciário”, falou.

Para o presidente da subseção Itaqui, Mauro Rodrigues Oviedo, o local será de união entre os profissionais da região: “Será aqui o encontro de advogados e advogadas. Reuniões, encontros e também para buscar capacitação jurisdicional. Melhorando nossos serviços de atendimento a todos”, garantiu.

Já o tesoureiro e ex-presidente da subseção de Itaqui, Cesar Augusto Klein, lembrou que foi graças ao apoio da seccional e da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Sul (CAA/RS) que a viabilização da sede foi possível. “Estamos muito felizes com a reinauguração. Aqui trataremos dos assuntos da cidadania, do acesso à justiça e das prerrogativas dos advogados. A OAB/RS é de todos”, afirmou.

A conselheira seccional e ex-presidente da subseção de Itaqui, Patricia Degrazia Lima, relembrou os momentos para viabilizar o projeto. “Uma batalha de todos para melhorar a sede. Uma trajetória longa e árdua, com participação e envolvimento de todos os colegas”, disse.

Presenças

Também estavam presentes no evento: a vice-presidente de Itaqui, Andrea Pereira; o secretário-geral de Itaqui, Moggar Silva; o secretário-geral adjunto de Itaqui, Jean Jacques; o presidente da subseção de São Borja, Moyses Lopes; o vice-presidente da subseção de São Borja, Nilton Koltermann; os conselheiros seccionais Imar Cabeleira, Régis Douglas e Kalin Rodrigues; o ex-presidente da CAA/RS, Arnaldo Guimarães; o assessor jurídico da prefeitura de Itaqui, Jucélio Vargas; o presidente da Câmara de Vereadores de Itaqui, vereador Igor Ardais; a presidente da Câmara de Vereadores de Maçambará, Janete Pinheiro; a defensora pública de Itaqui, Cristiane Guedes; o procurador de Itaqui, Júlio dos Reis; a prefeita de Maçambará, Adriane Schramm; os vereadores de Itaqui Queli Ferreira e Cleir Rocha; e a juíza de Uruguaiana, Cristiana Machado.

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro