|   Jornal da Ordem Edição 4.266 - Editado em Porto Alegre em 28.03.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

13.07.07  |  Diversos   

Justiça determina prisão de Kia e denuncia o presidente Dualib do Corinthians

A Justiça Federal acatou a denúncia feita pelo Ministério Público sobre a parceria entre Corinthians e MSI. O juiz Fausto Martin de Sanctis, da 6ª Vara de São Paulo, determinou as prisões de Kia Joorabchian e Boris Berezovski. Já o presidente Alberto Dualib foi denunciado por lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.

O máximo mandatário do clube alvinegro não foi o único denunciado. Renato Duprat, que vem falando em nome do fundo de investimentos, o ex-diretor Paulo Angioni, atualmente no Vasco, o vice-presidente Nesi Curi e o advogado Alexandre Verri também estão entre os denunciados pelos mesmos crimes supostamente cometidos por Dualib.

Kia Joorabchian, executivo da parceria, e Boris Berezovski, tido como o principal investidor - que tiveram suas prisões decretadas - não estão no Brasil. O mesmo vale para Nojan Bedroud, diretor da MSI Londres no início da parceria e apontado como o possível sucessor de Kia.

A Justiça Federal determinou também o bloqueio de todos os recursos que o Corinthians venha a receber do fundo de investimentos. O clube não poderá utilizar os valores creditados em suas contas provenientes do contrato de parceria.

A MSI e o Corinthians assinaram parceria no fim de 2004. No ano seguinte, com as contratações de Carlos Tevez, Javier Mascherano e Sebá, além de jogadores de destaque internacional como Carlos Alberto e Nilmar, o clube foi campeão brasileiro. As relações do clube com a parceira começaram a estremecer no meio do ano passado, com a saída dos argentinos Tevez e Mascherano para o futebol inglês e o fim dos investimentos pesados.

 

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro