|   Jornal da Ordem Edição 4.266 - Editado em Porto Alegre em 28.03.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

22.09.17  |  Advocacia   

Interiorização da OABRS: Breier visita subseção de Rio Grande

Foto: Maikio Guimarães - OAB/RS

Foto: Maikio Guimarães - OAB/RS

Foto: Maikio Guimarães - OAB/RS

Foto: Maikio Guimarães - OAB/RS

Foto: Maikio Guimarães - OAB/RS

Foto: Maikio Guimarães - OAB/RS

Foto: Maikio Guimarães - OAB/RS

Foto: Maikio Guimarães - OAB/RS

Foto: Maikio Guimarães - OAB/RS

O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, visitou a subseção de Rio Grande nessa quinta-feira (21). A atividade integra a programação do projeto de interiorização da Ordem. Na abertura da reunião de trabalho, o dirigente destacou o esforço que tem sido feito pela diretoria para ouvir os colegas de todas as regiões: “Este é o nosso papel institucional. Por isso, nós saímos de Porto Alegre e estamos aqui para ouvir a advocacia de Rio Grande. Nós visitaremos todo o Estado do Rio Grande do Sul. Fortalecer a nossa classe é o que desejamos”, explicou.

Na terça-feira (19), o TJRS anunciou que adotará o sistema e-Proc. A mudança é consequência da mobilização da OAB/RS, que se empenhou em sensibilizar o Tribunal sobre as dificuldades do sistema e-Themis e sobre a importância da migração para o processo eletrônico já utilizado no TRF4. Breier ressaltou que esta vitória foi obtida por uma gestão com foco nos resultados: “Tivemos uma série de conquistas importantes que a advocacia sentiu no dia a dia”, celebrou.

O presidente da seccional gaúcha lembrou que a entidade tem sido rígida com os advogados acusados de desvios éticos: “Nós temos que responsabilizar os colegas que não respeitam o código de ética e disciplina”, ressaltou. Destacou que a Ordem tem se empenhado em manter uma boa relação com a Defensoria Pública, com o Tribunal de Justiça e com o Ministério Público.

O presidente da subseção de Rio Grande, Everton de Mattos, elogiou a iniciativa da OAB/R: “É sempre importante contar com a Ordem no interior”, ressaltou. O presidente Breier ainda visitou as instalações da entidade no Fórum do município.

Nesta sexta-feira (22), o presidente da OAB/RS vai participar de reuniões em Pelotas e Camaquã.

Entrega da carteira profissional

Na última atividade da interiorização, quatro novos advogados receberam suas carteiras de identidade profissional. A cerimônia, conduzida pelo presidente da seccional gaúcha, Ricardo Breier, foi realizada no auditório da subseção de Rio Grande. “Este momento, para a instituição, é muito importante. A entrega da credencial é algo que marca. Ela simboliza a vitória pessoal de cada um”, refletiu.  

Também participaram da interiorização em Rio Grande: o tesoureiro da OAB/RS, André Luis Sonntag; o coordenador de subseções da OAB/RS, Jorge Fara; o presidente da subseção de São José do Norte, Jonas Alves Penteado; a vice-presidente da subseção de Rio Grande, Michele Gautério; a secretária-geral adjunta da subseção de Rio Grande, Elisete Duarte e conselheiros da subseção.   

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro