|   Jornal da Ordem Edição 4.284 - Editado em Porto Alegre em 24.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

29.08.18  |  Advocacia   

Inscrições abertas: ESA realiza o II Congresso Internacional com foco nos 30 anos da Constituição Federal e nos novos desafios da advocacia

Nos dias 13 e 14 de setembro, os 30 anos da Constituição Federal e o futuro da advocacia serão o foco do maior evento do sul do país relacionado ao Direito. A Escola Superior de Advocacia da OAB/RS (ESA/RS) realizará o II Congresso Internacional da ESA, onde reunirá grandes profissionais da área jurídica nacional e internacional, para discutir os novos desafios da advocacia. O Congresso, que ocorrerá no OAB/RS Cubo (Rua Manoelito de Ornellas, nº55), Porto Alegre, também será disponibilizado, pela primeira vez, em EaD. 

As inscrições, que devem ser realizadas pelo Portal do Aluno da ESA, possuem valor promocional até o dia 31/08. FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI .

Neste ano, o Congresso contará, ainda, com a presença de profissionais portugueses como: Alessandra Aparecida Souza Silveira e Alex Sander Xavier Pires, além do ex-ministro do TST, Gelson Azevedo, e do ex-ministro e ex- vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Gilson Langaro Dipp, e dos juristas, Alexandre Freitas Câmara, Armínio José Abreu Lima da Rosa, entre outros.

A conferência de abertura contará com a presença do presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, do presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, do presidente da Escola Nacional de Advocacia, José Laberto Simonetti e da diretora-geral da ESA/RS, Rosângela Herzer, além do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Nelson Jobim, que fará um painel especial sobre “O controle da Constitucionalidade”.

Na programação, entre os painéis abordados, estão os de: novas tecnologias e inteligência artificial; Direito Penal; Família e Sucessões; Previdenciário; Direitos Fundamentais; Processo Civil; Constituição e Reforma Trabalhista; Consumidor; Ambiental e Coaching Jurídico.  O evento vai contemplar, ainda, oficinas nas áreas do Direito Ambiental, Bancário, Ensino Jurídico, Estudos Constitucionais, Pacto Federativo e Propriedade Intelectual.

O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, ressalta que a advocacia vive um momento em que é preciso pensar e se atualizar diariamente devido às grandes mudanças legislativas em diversas áreas, sobretudo na prática jurídica:  “A ESA é o braço cultural da nossa entidade e tem o papel fundamental de capacitar e atualizar os advogados. O II Congresso da ESA é primordial para toda a advocacia gaúcha e nacional, pois temos que estar atentos, preparados para a prática e para a vivência dessas mudanças. Vamos oferecer o melhor conteúdo e qualidade para todos os colegas”, salientou Breier.

“O II Congresso da ESA vai debater os 30 anos da Constituição Federal, e também vamos trazer em cada painel, não só a reflexão, mas também em que isso nos impacta e nos desafia na nossa profissão diariamente. Será novamente um grande evento da advocacia, ou seja, dois dias de muitas informações com os melhores profissionais da área”, destacou a diretora-geral da ESA, Rosângela Herzer.

 

Vanessa Schneider

Jornalista MTE 17.654

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro