|   Jornal da Ordem Edição 4.285 - Editado em Porto Alegre em 25.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

06.09.18  |  Advocacia   

II Congresso Internacional da ESA terá 22 painéis em diversas áreas do Direito e 28 palestrantes renomados

Um dos maiores eventos da região sul do país relacionado ao ensino jurídico, o II Congresso Internacional da ESA/ERS - Os 30 anos da Constituição Federal e os Novos Desafios da advocacia, terá uma programação repleta de assuntos diferenciados e palestrantes renomados de nível internacional. Nos dias 13 e 14 de setembro, a advocacia gaúcha reunirá muito conhecimento e aprendizado em um único evento: Serão 28 palestrantes em 22 painéis com temas pertinentes e atuais para a advocacia brasileira. O evento, que acontecerá no novo espaço de conhecimento da advocacia gaúcha, o OAB/RS Cubo (Rua Manoelito de Ornellas, nº55 – Praia de Belas), também será ofertado em EaD. 

As inscrições são LIMITADAS e devem ser realizadas pelo Portal do Aluno da ESA. Até o dia 03/09, as inscrições possuemvalor promocional.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI . Marque a sua presença no evento https://www.facebook.com/events/241584523231084/

Dia 13

Na programação, entre os painéis abordados, estarão os de: Direito digital, novas tecnologias e inteligência artificial; Arbitragem em matéria societária e contratual; Constituição e Digitalização e de “Como o ativismo judicial envelheceu a jovem advocacia”.

Dia 14

Direito Penal; Família e Sucessões; INSS Digital; Previdenciário; Direitos Sociais e Fundamentais; Processo Civil; Constituição, Reforma Trabalhista; Ambiental Consumidor; e Coaching Jurídico.

O evento terá também duas Conferências especiais de encerramento com as presenças do presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, com o tema “Os desafios da advocacia nos 30 anos da” Constituição Federal” e do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Nelson Jobim, com a tema “O controle da constitucionalidade”.

Além das palestras, o II Congresso Internacional da ESA l realizará 5 oficinas com áreas específicas do Direito: Ambiental, Bancário, Estudos Constitucionais, Pacto Federativo e Propriedade Intelectual.  Os valores das oficinas são pagos à parte. Confira os valores e faça a inscrição aqui.

E-book

O II Congresso Internacional da ESA/RS contará ainda com o lançamento do e-book:  “30 anos da Constituição Federal na Visão da Advocacia: Avanços e Retrocessos”. O arquivo digital possui 33 artigos científicos escritos por membros das Comissões Permanentes e Especiais da OAB/RS.  A apresentação se dará no dia 13 de setembro, na abertura do evento, com as presençasdo presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, do presidente da Escola Nacional de Advocacia, José Laberto Simonetti, e da diretora-geral da ESA/RS, Rosângela Herzer.

Palestrantes

Neste ano, o Congresso contará, ainda, com a presença de profissionais portugueses como: Alessandra Aparecida Souza Silveira e Alex Sander Xavier Pires, além do ex-ministro do TST, Gelson Azevedo, do ex-ministro e ex-vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Gilson Langaro Dipp, e dos juristas, Alexandre Freitas Câmara, Armínio José Abreu Lima da Rosa, entre outros.

Vanessa Schneider
Jornalista MTE 17.654

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro