|   Jornal da Ordem Edição 4.283 - Editado em Porto Alegre em 23.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

28.06.19  |  Advocacia   

I Encontro de Delegados da ESA/RS é marcado pela união do Sistema OAB e por homenagem a Claudio Lamachia

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Com o auditório do OAB/RS Cubo lotado, a abertura do I Encontro de Delegados da ESA/RS ocorreu no início da manhã da quinta-feira (27). Durante a solenidade, houve a apresentação do Sistema OAB e a entrega do certificado aos novos delegados e às novas delegadas para a gestão 2019-2021, além de homenagens ao ex-presidente da OAB Nacional e da OAB/RS, Claudio Lamachia, membro honorário vitalício da OAB/RS.

Em breve, mais fotos.

Presente ao evento, o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, ressaltou que é de suma relevância conhecer a história da seccional pela sua representatividade da advocacia e da sociedade: “A seccional seguirá levando sua bandeira que é a de defender a Constituição Federal, as prerrogativas da advocacia e da cidadania”, falou. “Temos que, cada vez mais, construir para termos conquistas. Para isso, é necessário o trabalho unificado. O Sistema OAB seguirá atuando pela união”, destacou.

Na ocasião, a diretora-geral da ESA/RS, Rosângela Herzer dos Santos, relembrou a história da Escola e do trabalho de capacitação da advocacia gaúcha com diversos cursos voltados às áreas do Direito e de idiomas: “A ESA/RS é considerada o braço cultural da nossa seccional e, assim, vocês também representam o braço da educação e da cultura nas suas subseções”, contou aos delegados. “Nós somos uma referência para as outras seccionais, e isso só é possível com o trabalho integrado e a dedicação de cada dirigente, de cada advogado e de cada advogada”, pontuou.

A vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Sul (CAA/RS), Mariana Melara Reis, elogiou o evento e lembrou dos serviços da Caixa: “A CAA/RS é o braço assistencial da nossa seccional e temos diversos convênios e benefícios para a advocacia, que podem ser conferidos no nosso site”, disse. Ainda durante o evento, o vice-presidente da OAB/RS e diretor-presidente da OAB Prev/RS, Jorge Luiz Dias Fara, e a vice-presidente da Cooperativa de Crédito dos Advogados do Rio Grande do Sul, Marcia Isabel Heinen, apresentaram os serviços disponibilizados à advocacia gaúcha.

Homenagens

Na solenidade de abertura do I Encontro de Delegados da ESA/RS, o ex-presidente da OAB Nacional e da OAB/RS e membro honorário vitalício, Claudio Lamachia, recebeu o prêmio mestre jurídico especial, como reconhecimento do trabalho prestado à advocacia gaúcha. A honraria foi entregue pelo presidente da seccional gaúcha, Ricardo Breier, e pela diretora-geral da ESA/RS, Rosângela Herzer dos Santos.

Emocionado, Lamachia agradeceu pela congratulação: “É uma honra para mim. Eu quero compartilhar com todos os que trabalham comigo e dividem as angústias e conquistas. Pessoas que mudaram minha vida. Por isso, eu quero agradecer a todos pelo empenho, dedicação e trabalho em prol da advocacia gaúcha e da cidadania”, declarou.

Também estiveram presentes: a secretária-geral da OAB/RS, Regina Guimarães; a secretária-geral adjunta da OAB/RS, Fabiana da Cunha Barth; o vice-presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/RS, Gabriel Lopes Moreira, diretoria de subseções; diretoria da ESA; e advocacia.

Texto: João Vítor Pereira
Fotos: Lucas Pfeuffer
Assessoria de Comunicação OAB/RS
(51) 3287-1821/1867

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro