|   Jornal da Ordem Edição 4.266 - Editado em Porto Alegre em 28.03.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

28.02.14  |  Criminal   

Homem é condenado por sequestro relâmpago em Campinas

O réu abordou duas mulheres e obrigou que elas sacassem dinheiro em um caixa eletrônico. No momento em que o homem se distraiu, elas solicitaram auxílio da segurança e o sequestrador foi preso em flagrante.

Um homem foi condenado a seis anos de reclusão pelo crime de extorsão. A determinação é da 4ª Câmara de Direito Criminal do TJSP. Ele teria praticado "sequestro relâmpago" contra duas mulheres, na região central de Campinas, em 2011.

De acordo com a denúncia, o acusado abordou duas amigas no carro para pedir informações, mas anunciou que estava armado e as obrigou a dirigir ao shopping mais próximo para sacar dinheiro no caixa eletrônico e comprar mercadorias. Quando se distraiu, elas solicitaram o auxílio da segurança e o homem foi preso em flagrante.

O relator da apelação, desembargador Euvaldo Chaib, entendeu que as provas recolhidas são suficientes para delinear o crime. "Conquanto o réu tenha construído versão para tentar isentar sua responsabilidade penal – alegando que estava num encontro amoroso e uma das vítimas o presentearia quando o marido de uma delas ligou enciumado –, exato que a narração dele não tem ínfimo lastro nos autos".

Os desembargadores Ivana David e Willian Campos também participaram do julgamento e acompanharam o voto do relator, dando parcial provimento ao recurso. 
 
Apelação: 0069141-75.2011.8.26.0114

Fonte: TJSP

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro