|   Jornal da Ordem Edição 4.281 - Editado em Porto Alegre em 19.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

06.06.07  |  Diversos   

Histórico da empresa Kepler Weber

Histórico da empresa Kepler Weber

1925 - A 12 de maio surge uma pequena ferraria, fundada pelos irmãos Otto Kepler e Adolfo Kepler Jr.

1928 - O pequeno empreendimento se transforma em indústria fabricando, entre outros produtos, prensas de banha, fumo e óleo vegetal, centrífugas de mel e carrocerias para caminhões e ônibus.

1939 - Paulo Otto Weber é admitido como sócio, surgindo a "Kepler Irmãos & Weber".

1961 - Entra em operação o primeiro secador para cereais, fabricado pela Kepler Weber.

1963 - A empresa se transforma em sociedade anônima e passa a operar sob a denominação de Kepler Weber S.A. - Indústria, Comércio, Importação e Exportação.

1973 - É iniciada a era das exportações, com a venda dos primeiros equipamentos para o Paraguai.

1975 - Marca a inauguração do novo Parque Fabril, em Panambi/RS.

1976 - Com o surgimento da KW Engenharia, tem início a elaboração de projetos, fabricação e montagem de equipamentos especiais, como maltarias, cervejarias, instalações industriais e portuárias, e de armazenagem e movimentação de cereais, de grande porte. Neste mesmo ano, é fabricada a primeira bateria de silos metálicos.

1980 - A Kepler Weber passa a produzir máquinas e instalações para fábricas de alimentos balanceados.

1981 - A empresa ganha novo impulso na área das exportações ao fundar sua trading própria, a GKS - Companhia de Comércio Exterior.

1988 - O lançamento de uma nova linha de silos metálicos, atingindo capacidades de até 13.000 toneladas revolucionou o mercado de armazenagem.

1996 - Em fevereiro de 1996, teve seu controle acionário adquirido por instituições de primeira linha do mercado financeiro e de investimentos da América Latina, como BB Administração de Ativos - Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários S/A, Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil - PREVI, Instituto Aerus de Seguridade Social, SEPROS Fundo Multipatrocinado, Outros - Minoritário.

1997 - O Grupo Kepler Weber adquiriu a empresa Cepem - Centro de Engenharia e Montagem Ltda.

1999 - Em busca de novas e desafiadoras posições de mercado, o Grupo Kepler Weber passou por relevantes reestruturações, a partir de junho de 1999, quando adotou novos procedimentos de gestão e implantou modificações radicais na condução de seu negócio orientada pelos novos controladores.

2001 - Entram no mercado as Estruturas Metálicas para linhas de transmissão de energia elétrica e suportes para antenas de telecomunicações.

2002 - A Unidade de Galvanização é inaugurada junto ao Complexo Industrial da Fábrica 2, em Panambi.

2003 - Alteração da razão social do Cepem - Centro de Engenharia e Montagem Ltda. para Kepler Weber Inox Ltda., com o foco voltado para a produção de equipamentos destinados à pecuária leiteira (tanque de resfriamento e transporte de leite à granel, ordenhadeiras).

2004 - Em 19 de novembro de 2004, foi inaugurada a nova unidade industrial, localizada em Campo Grande, MS, tornando o Grupo Kepler Weber o maior produtor de sistemas completos de armazenagem de grãos do mundo. Desativada em novembro de 2006.

2004 - Em dezembro, foi criada a Kepler Weber Automação e Instalações Elétricas Ltda., com o objetivo de fabricar e comercializar equipamentos eletrônicos e elétricos e desenvolvimento de sistemas de automação industrial.

Fonte: www.kepler.com.br

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro