|   Jornal da Ordem Edição 3.232 - Editado em Porto Alegre em 14.06.2019 pelo Departamento de Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

11.12.18  |  Advocacia   

Gestão transparente e responsável: anuidade de 2019 da OAB/RS não terá alterações

Os valores da anuidade da OAB/RS se manterão sem alterações em 2019, conforme aprovados em uma sessão ordinária do Conselho Pleno. A seccional gaúcha analisou os números e índices inflacionários para definir o valor estabelecido para o próximo ano. “Analisamos a previsão orçamentária dos investimentos que faremos no próximo ano, bem como os custos da instituição”, destacou o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier.

Desde 2007, a seccional é criteriosa na forma como conduz a sua proposta orçamentária. Antes de ser aprovada pelo Conselho Seccional, para a análise dos conselheiros, a proposta passou tanto pela COC – Comissão de Orçamento e Contas – que recomendou a aprovação da proposta, quanto pela análise dos membros da 3º Câmara recursal da OAB/RS – que igualmente aprovou de forma unânime, culminando na aprovação unânime do Conselho Seccional.

O valor da anuidade da entidade pode ser pago em até duas vezes no cartão de crédito, com valor reduzido, ou em uma vez no débito ou boleto. É possível também parcelar em 12x no cartão de crédito, conforme tabela abaixo.

O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, destaca que a anuidade é revertida em serviços para a advocacia gaúcha. “Buscamos sempre a excelência para servir os advogados e as advogadas da melhor maneira. Por isso, durante toda a gestão, realizamos investimentos em infraestrutura. Neste ano, por exemplo, investimos no espaço OAB/RS Cubo, um local em que o advogado aprimora os seus conhecimentos. Além desse espaço físico, qualificamos o sistema EAD da nossa Escola Superior da Advocacia, além de contarmos com o Sistema OAB Trend Center, com escritórios e estruturas à disposição dos advogados, e ainda a nova OAB Serviços”, pontua Breier.

Além disso, mantemos as nossas 106 subseções e as 270 salas, espalhadas por todo o Estado, munidas de profissionais qualificados. A anuidade significa investimento para o advogado. Um profissional qualificado é uma classe valorizada”.

Segundo o diretor tesoureiro, André Luís Sonntag, a Ordem gaúcha analisou os números e os índices inflacionários assim como os custos da instituição e concluiu que as anuidades podem ser mantidas inalteradas para 2019. “A previsão orçamentária apresentada ao conselho reflete as previsões de receitas, custos e investimentos da entidade em 2019” – afirmou Sonntag.

 

A continuidade de gestão transparente e responsável

O diretor tesoureiro também explicou que a anuidade é a única forma de arrecadação da OAB, pois a instituição não recebe nenhum recurso público, com o intuito de assegurar o atendimento e a procura por iniciativas de valorização do advogado no seu dia a dia, passando pelo cuidado com a sua saúde e de seus dependentes, como também pelo aperfeiçoamento, para o exercício da profissão. Todos esses benefícios são o retorno do investimento feito pelo advogado a partir do pagamento da sua anuidade.

Investimentos em todo o Estado

Sonntag lembrou que os valores têm sido utilizados, principalmente, para a reforma e ampliação das estruturas que atendem os profissionais, pensando em garantir locais de excelência para a execução de seu trabalho. Buscamos sempre garantir melhorias na estrutura, atendendo cerca de 80 mil advogados ativos. “A devolução da anuidade em investimentos de infraestrutura e tecnologia tem sido constante desde 2007, dando cada vez mais dignidade e condições para que o advogado atue”, ratificou.

Nas subseções, os advogados têm espaços à disposição, equipados com computadores, scanner, internet e impressora. Da mesma forma, a Ordem gaúcha proporciona aos advogados serviços como as Notas de Expediente, treinamentos e cursos em todo o RS, convênios, auxílios especiais, atendimento 24h de defesa às prerrogativas, entre outros. Não obstante, a OAB/RS continua valorizando a Jovem advocacia, preservando os descontos dados aos colegas que iniciam a profissão.

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
MAPA DO SITE
Abrir
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   comsocial@oabrs.org.br
© Copyright 2019 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro