|   Jornal da Ordem Edição 4.280 - Editado em Porto Alegre em 18.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

19.07.07  |  Advocacia   

Foram cinco os advogados gaúchos mortos na tragédia de Congonhas

Foram cinco os advogados gaúchos que morreram no acidente com o avião da Tam. Com a complementação dos nomes dos passageiros, constatou-se, ontem, que mais três profissionais da Advocacia haviam falecido.

Entre as vítimas do vôo 3054, estavam as advogadas Fabiana Hertz Amaral, Nadia Moyses e Soraya Charara, e os advogados Paulo de Tarso Dresch da Silveira e Paulo Rogério Amoretty Souza. Estes dois últimos eram, respectivamente, presidentes da Comissão Especial de Precatórios e da Comissão Especial de Direito Desportivo da OAB/RS. Também morreu o deputado federal Julio Redecker, que já exercera a Advocacia.

O presidente da OAB-RS, Claudio Lamachia, considerou, nesta quinta-feira (18), que o acidente com o avião da Tam, ocorrido na terça-feira (17), em São Paulo, expôs ainda mais a precariedade do sistema aéreo brasileiro.

“Desde o ano passado o país convive com denúncias sobre a total falta de segurança nos aeroportos sem que medidas eficazes tenham sido tomadas pelas autoridades responsáveis, o que empresta um caráter danoso à situação atual”, afirmou o dirigente.

Conforme Lamachia, o descaso das autoridades para com as deficiências no setor aéreo precisa ser veementemente repudiado pela sociedade, que agora, mais uma vez, assiste a um trágico espetáculo de centenas de mortes inaceitáveis. “A cidadania brasileira, e a gaúcha em especial, encontra-se de luto por mais essa fatalidade que certamente poderia ter sido evitada mediante a adoção de medidas de segurança adequadas”, destacou.

Em nota oficial, a OAB-RS declara-se “profundamente consternada” e “irmana-se aos familiares e amigos das vítimas em seu enorme sentimento de pesar diante do trágico acidente”.

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro