|   Jornal da Ordem Edição 4.284 - Editado em Porto Alegre em 24.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

21.08.17  |  Advocacia   

Falta de estrutura na Rede de Proteção ao idoso será tema de audiência pública nesta segunda-feira (21) na OAB/RS

Discutir a inserção dos idosos na comunidade e auxiliar na fiscalização e na execução de políticas públicas que tratem dos direitos deles são os objetivos da Audiência Pública: As dificuldades da rede de assistência social de atendimento à pessoa idosa vulnerável. O evento, que compõe a programação do mês do advogado da OAB/RS, ocorrerá no dia 21 de agosto às 18h no Auditório da Ordem Gaúcha (Washington Luiz, 1110 - 2º andar).

Diante do crescente aumento da população idosa e das notórias dificuldades enfrentadas na administração da justiça, o evento também propõe um diagnóstico e uma elaboração de proposições para garantir a efetividade da rede. Estarão presentes os representantes dos órgãos da administração pública municipal, estadual e federal, que detém a obrigação legal de promover as políticas públicas destinadas a essa parcela da população.

Segundo o presidente da Comissão do Idoso da OAB/RS, Cristiano Lisboa, a intenção é a de sensibilizar a população das dificuldades que os idosos enfrentam no dia a dia: “O principal problema é a falta de efetividade da rede de assistência social. Porto Alegre, por exemplo, tem hoje 54 leitos para mais de 250 mil idosos. Muitos não têm condições financeiras, e o hospital não os recebe. O que fazer com o idoso que tem uma doença e não tem quem cuide? ”, indagou.

Ele ainda afirma que essa parcela da população precisa ser ouvida, mas não há estrutura para isso: “Ao chegar na delegacia, o idoso que apanhou em casa e que sofreu maus tratos precisa de um assistente social para refletir e resolver o problema. Muitas vezes, os policiais fazem esse trabalho, mas sabemos que a estrutura das delegacias também é precária. Por isso, vamos discutir esses e outros problemas na Audiência Pública”, disse. 

 

Mês do Advogado

Capacitações, cursos, debates, eventos e homenagens são algumas das diversas opções da programação do Mês do Advogado, que ocorre no mês de agosto na seccional e nas 106 subseções da OAB/RS. O Mês do Advogado é promovido pela Ordem gaúcha em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/RS), a Escola Superior de Advocacia (ESA) e as diversas Comissões da OAB/RS.

Para participar, inscrições aqui

* Será fornecido certificado de todas as palestras, conforme carga horária.

 

Redes Sociais

Acompanhe a cobertura da programação do Mês Advogado também pelas nossas redes sociais.

Participe e tire as suas fotos com as hashtags #mêsdoadvogado e #oabrs85anos. As melhores serão publicadas em nossos InstagramTwitter e Facebook

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro