|   Jornal da Ordem Edição 4.281 - Editado em Porto Alegre em 19.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

09.11.18  |  Advocacia   

Ex-ministro do STF, Francisco Rezek, falará sobre Direitos Humanos, Universalidades e Ambiguidades no OAB/RS Cubo

A Escola Superior de Advocacia da OAB/RS (ESA/RS) juntamente com a Comissão de Relações Internacionais e Integração do Mercosul da OAB/RS (CERIIM) promovem, no próximo dia 23 de novembro, no auditório do OAB/RS Cubo, às 19h, a palestra “Direitos Humanos - Universalidades e Ambiguidades”.

O evento, que é gratuito e aberto ao público, terá a presença do ex-ministro de Estado das Relações Exteriores, e ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), José Francisco Rezek; do presidente da OAB nacional, Claudio Lamachia e do presidente da seccional gaúcha, Ricardo Breier.

A diretora-geral da ESA/RS, Rosângela Herzer, destaca que é uma honra para a Escola e para a OAB/RS receber o ex-ministro para esse diálogo: “Nesse encontro, haverá a oportunidade de termos um dos mais ilustres juristas do Direito Internacional. Ele falará de um dos temas mais importantes da atualidade, que é a universalidade dos Direitos Humanos e suas ambuiguidades. Ele irá responder questionamentos como: qual é o real significado dessas palavras, qual é a fronteira do que podemos chamar de direito humano e aquilo que não podemos chamar de direito humano? ”, enfatizou.

“O objetivo do encontro é o de debater os meios de garantia e de efetivação dos direitos humanos nas sociedades democráticas e na nova ordem internacional, como meio de garantir equidade aos cidadãos em sociedades mais democráticas, bem como discutir a efetivação do Direito Constitucional diante das reformas neoliberais que vêm sendo implantadas no Brasil e analisar o alcance das Cortes Internacionais de Direitos Humanos perante o atual estágio da globalização”, explicou a coordenadora do evento e vice-presidente da CERIIM, Kalin Cogo Rodrigues.

As inscrições devem ser realizadas pelo Portal do Aluno da ESA/RS aqui.

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro