|   Jornal da Ordem Edição 4.280 - Editado em Porto Alegre em 18.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

19.10.17  |  Advocacia   

Escola Superior de Advocacia da OAB/RS assina termo de cooperação técnica com a Escola do TRT4

A OAB/RS, por intermédio da Escola Superior de Advocacia (ESA), e a Escola Judicial do TRT da 4ª Região (RS) firmaram, nesta quarta-feira (18), um acordo de cooperação técnica, científica e cultural. O convênio foi assinado pela diretora-geral da ESA/RS, Rosângela Herzer, a qual representou o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, pela presidente do TRT4, Beatriz Renck e pela vice-diretora da Escola Judicial do TRT4, Carmem Izabel Centena Gonzalez. Estava presente também, na solenidade, o desembargador do TRT4, Marçal Henri dos Santos Figueiredo.

O acordo visa ao aperfeiçoamento e à especialização técnica de recursos humanos entre as instituições. Para isso, a ESA/RS e a Escola Judicial do TRT4 realizarão programas, cursos e eventos em conjunto, bem como pesquisas científicas e extensão para o desenvolvimento institucional. 

A diretora-geral da ESA/RS salientou que o acordo representa uma grande integração e união entre as entidades: “Esse convênio é importante para todos, ou seja, para a cidadania, para os advogados e para a magistratura, pois criará condições técnicas para que possamos realizar debates e discussões sobre diversos assuntos, inclusive sobre a reforma Trabalhista que está em pleno vigor. A advocacia vai estar bem amparada na qualidade de ensino jurídico”, enfatizou.

O acordo é válido até 31 de dezembro de 2018. “É um prazer assinar esse convênio, pois historicamente esse Tribunal tem uma parceria com a advocacia, e, nestes dois anos, intensificamos essa integração na defesa da justiça do trabalho. No momento atual, esse convênio é bem importante, pois temos que enfrentar a reforma trabalhista e a inconformidade dos parlamentares quanto aos nossos Estudos na aplicação da reforma. Aqui selamos essa parceria, porque somos todos operadores do Direito e indispensáveis à administração da justiça”, enfatizou Renck.

Vanessa Schneider

Jornalista MTE 17654

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro