|   Jornal da Ordem Edição 2.909 - Editado em Porto Alegre em 19.09.2017 pelo Departamento de Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

18.09.17  |  Advocacia   

ESA/RS sediará pela primeira vez a Semana da Constelação Familiar a partir do dia 18

Com o objetivo de ampliar o conhecimento dos advogados sobre o método de Constelação Familiar e a possibilidade de utilizar, em diferentes perspectivas na advocacia, a Escola Superior de Advocacia da OAB/RS promoverá, pela primeira vez, a Semana da Constelação Familiar entre os dias 18 e 22 de setembro. O evento ocorrerá das 18h30 às 21h30, de maneira presencial, no auditório da ESA/RS (Rua Washington Luiz, 1110, 8º andar- Porto Alegre). Haverá certificação de 12-horas aula.

Para a coordenadora do evento, Karin Rick Rosa, o incentivo pela busca de soluções para resoluções de conflitos é visível em ações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e no próprio CPC em vigor. Segundo ela, é importante que os advogados explorem outros instrumentos para a solução de conflitos no Poder Judiciário: “A expectativa é de um curso bastante abrangente e diversificado, que tenha como linha condutora a constelação e sua abordagem em diferentes perspectivas, sendo dois casos especialmente voltados para a atuação do advogado, e envolvendo questões de grande relevância, que são os honorários e a postura do advogado no processo”, explica.

Ela ainda destaca que é essencial que os advogados se apropriem desse método: “Tradicionalmente ainda vemos os cursos de ensino jurídico formar profissionais apenas para o litígio. Mas é preciso ampliar essa visão, e a ESA/RS contribui com essa formação, oferecendo cursos aos advogados e aos demais interessados em diversas áreas”, ressalta.

Hoje, 11 estados do Brasil já utilizam a Constelação Familiar, e a alternativa está amparada pela resolução nº 125 do CNJ.

O evento é aberto ao púbico, e as inscrições devem ser realizadas pelo Portal do Aluno da ESA/RS. O investimento é de R$ 120,00.

Veja a Programação:

 18/09 – Aula 1 – Alice Brocardo de Lima - Constelações Familiares Aplicadas à Advocacia, as Ordens da Ajuda e os Reflexos no Pagamento dos Honorários Advocatícios.

19/09 – Aula 2 - Alice Brocardo de Lima e Luciano J P Alves - Constelações Familiares Aplicadas à Área Trabalhista.

21/09- Aula 3 –Ana Carolina Carpes Madaleno - Constelações Familiares Aplicadas ao Direito de Família e Sucessões.

22/09 – Aula 4 - Ana Carolina Carpes Madaleno - Constelações Familiares Aplicadas à Advocacia: Postura do Advogado no Processo. 

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Istagram
Facebook
Twitter
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
MAPA DO SITE
Abrir
(51) 3287.1839
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   comsocial@oabrs.org.br
© Copyright 2017 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro