|   Jornal da Ordem Edição 4.266 - Editado em Porto Alegre em 28.03.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

26.10.16  |  Advocacia   

ESA/RS promove painel sobre Usucapião Extrajudicial no novo CPC

A Escola Superior de Advocacia (ESA/RS) promove, no próximo dia 08 de novembro, às 19h, o painel Usucapião Extrajudicial e os reflexos do novo Código de Processo Civil no foro extrajudicial. O evento, que acontece no auditório da OAB/RS (Rua Washington Luiz, 1110 – Porto Alegre), terá como palestrantes a especialista em Direito Processual Civil e assessora jurídica do Colégio Notarial do Brasil, Karin Regina Rick Rosa; o especialista em Direito Notarial e Registral, Luiz Carlos Weizenmann e o registrador titular do Registro de Imóveis da 1ª Zona de Porto Alegre, João Pedro Lamana Paiva.

Inscreva-se http://inscricaoesa.oabrs.org.br

PROGRAMAÇÃO:

19hs – 19h15 = Abertura – Dra. Rosangela Herzer dos Santos

 

19h15 – 20h00 = Atuação do tabelião de notas na usucapião extrajudicial

 

Palestrante: LUIZ CARLOS WEIZENMANN

Debatedor: ARTUR TORRES

 

20h00 – 20h45 = Atuação do advogado no procedimento de usucapião extrajudicial

Palestrante: KARIN REGINA RICK ROSA

Debatedor: MARCELO DADALT

 

20h45 – 21h30 = Os reflexos do Novo Código de Processo Civil no foro Extrajudicial

Palestrante: JOÃO PEDRO LAMANA PAIVA

Debatedor: OTTO JÚNIOR BARRETO

 

21H30 – 22H00 = CONSIDERAÇÕES FINAIS, DÚVIDAS E ENCERRAMENTO

LUIZ CARLOS WEIZENMANN - Bacharel em direito, graduado pela UNISC; Especialista em Direito Notarial e Registral, pela UNISINOS; ACADÊMICO da Academia Notarial Brasileira – ANB;  Membro do Instituto Brasileiro de Direito de Família – IBDFAM/RS; como Tabelião foi Presidente do Colégio Notarial do Brasil-Secção RS, Vice-Presidente do Colégio Notarial do Brasil-Conselho Federal, Presidente do CNBPREV; Presidente da Associação dos Registradores e Notários do Alto Uruguai e Missões-ARN; autor de livros em co-autoria e de artigos em revistas e jornais; Professor, ministra aulas em cursos de Pós-Graduação – Especialização para FACULDADE ARTHUR THOMAS/PR; IBEST/PR; LFG/SP; UNIVERSIDADE ANHANGUERA/SP, FACULDADE DAMÁSIO/SP; UNIRITTER/RS; IDC/ FACULDADE/RS; FUNDAÇÃO ESCOLA SUPERIOR DO MINISTÉRIO PÚBLICO/RS; AJURIS/RS;VERBO JURÍDICO/RS, UNIVALI/SC, FUNDAÇÃO ENORE/RS. Professor de cursos de atualização em direito notarial. Palestras em eventos jurídicos em todo o país e no exterior, para entidades notariais e registrais CNB/CF, ANOREG/BR, UINL, OAB/RS, IDC/RS, PUC/RS, UFRGS, entre outros.

 

JOÃO PEDRO LAMANA PAIVA -  Registrador Titular do Registro de Imóveis da 1ª Zona de Porto Alegre/RS; Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito de Santo Ângelo – RS; Especialista em Direito Registral Imobiliário, pela PUC – Minas. Graduado em Direito Registral pela Faculdade de Direito da Universidade Ramón Llull ESADE – Barcelona, Espanha; Membro do Academia Brasileira de Direito Registral Imobiliário – ABDRI,desde sua fundação em agosto de 2015; Membro do Comitê Latinoamericano de Consulta Registral, desde 1986; Presidente do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil – IRIB; Diretor de Cultural do Sindicato dos Registradores do Rio Grande do Sul – SINDIREGIS; Vice-Presidente do Colégio Registral do Estado do RS;  Diretor de Ensino do Colégio Notarial do Brasil – Seção do Rio Grande do Sul;  Coordenador para a Região Sul, da Associação de Notários e Registradores do Brasil – ANOREG-BR;  Presidente da Fundação Escola Notarial e Registral do RS – Fundação ENORE - RS;  Professor da Cadeira de Registros Públicos nas Escolas Superior da Magistratura – AJURIS e do Ministério Público – ESMP, nos Cursos do Instituto de Desenvolvimento Cultural – IDC e Verbo Jurídico;  Professor em diversos Cursos de Especialização em Direito Notarial e Registral (BB&G – Sociedade de Ensino, Instituto Brasileiro de Estudos – IBEST, Universidade Ritter dos Reis – UNIRITTER, Universidade do Vale do Rio dos Sinos – UNISINOS e Universidade de Santa Cruz do Sul – UNISC). Autor de obras jurídicas.

KARIN REGINA RICK ROSA -  Advogada. Bacharel em Direito pela UNISINOS.. Especialista em Direito Processual Civil. Mestre em Direito pela UNISINOS. Assessora jurídica do Colégio Notarial do Brasil. Professora de Direito Civil e de Direito Notarial e Registral da UNISINOS. Diretora de Atividades Culturais da ESA/RS. Vice-presidente da Comissão Notarial e Registral do IBDFAM. Membro da Academia Notarial Brasileira. Coordenadora da Especialização em Direito Notarial e Registral da Universidade do Vale do Rio dos Sinos Autora, e organizadora de obras jurídicas.

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro