|   Jornal da Ordem Edição 4.281 - Editado em Porto Alegre em 19.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

25.07.18  |  Advocacia   

ESA/RS lança versão digital dos Anais da VIII Conferência Estadual da Advocacia

O mais importante evento do calendário institucional da OAB/RS agora está documentado de maneira inédita em formato digital. A VIII Conferência Estadual da Advocacia, que reuniu cerca de três mil advogados (as), em mais de trinta painéis, para discutir a relevância e o papel da advocacia na sociedade brasileira, está disponível para download em formato de texto e vídeo.

Os interessados em assistir as palestras e/ou ler os relatórios dos painéis devem baixar o conteúdo gratuitamente no Portal do Aluno da ESA/RS (aqui). Os Anais da VIII Conferência Estadual da Advocacia, com a temática Justiça, Ética e Advocacia, são uma realização da Escola Superior de Advocacia da OAB/RS.

Temas como: o acesso à justiça, as reformas previdenciária, trabalhista e tributária, o novo CPC, o processo eletrônico, a ética e a justiça, foram alguns dos assuntos abordados por renomados juristas e profissionais da área nos dias 28 e 29 de setembro de 2017. Essa é a primeira vez que documentamos, em texto e vídeo, uma Conferência Estadual da Advocacia, salientou o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier:

“É fundamental deixar registrada uma atitude inédita que foi adotada ainda antes da conferência iniciar: ”Todas as temáticas do evento foram escolhidas pelos próprios advogados em uma pesquisa realizada pela seccional gaúcha. Com a materialização dos Anais da VIII Conferência Estadual da Advocacia da OAB/RS, a Escola Superior da Advocacia cumpre com brilhantismo a tarefa de deixar registradas para as futuras gerações as intensas apresentações que reforçaram a grandiosidade do encontro”, destacou.

Os painéis, que foram realizados de maneira simultânea, uniram sessenta painelistas, os quais discutiram cerca de trinta assuntos relacionados a temas atuais da advocacia. A diretora-geral da ESA/RS, Rosângela Herzer, enfatizou que os profissionais poderão ter subsídios para a prática jurídica em diversas palestras que foram debatidas na Conferência:

“Ao baixar o arquivo, o advogado (a) pode ler o relatório do responsável pelo painel ou assistir ao vídeo da palestra na íntegra. Essa compilação, de um encontro tão significativo para a classe jurídica, é um novo serviço que a ESA coloca à disposição da advocacia, não só gaúcha, mas também de todo o país. Estamos sempre proporcionando o melhor do conhecimento jurídico para todos (as)”, ressaltou.

Vanessa Schneider
Jornalista MTE 17.654

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro