|   Jornal da Ordem Edição 4.281 - Editado em Porto Alegre em 19.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

18.06.18  |  Advocacia   

ESA/RS e Comissão de Propriedade Intelectual abrem edital para submissão de artigos científicos a serem publicados em e-book

A Escola Superior de Advocacia da OAB/RS (ESA), juntamente com a Comissão Especial de Propriedade Intelectual (CEPI), abre o edital para a submissão de artigos científicos a serem publicados no livro, em formato e-book, “Cadernos de Propriedade Intelectual”.

O prazo para o envio dos artigos finaliza no dia 15 de setembro. Os interessados podem enviar o material científico para o e-mail: [email protected]. Todos os e-mails recebidos com artigos serão respondidos e confirmados pela Comissão Organizadora. O E-book será lançado oficialmente no dia 08 de novembro de 2018, no XVIII Ciclo de Propriedade Intelectual e do I Congresso Nacional de Propriedade Intelectual da Comissão Especial de Propriedade Intelectual. O livro ficará também disponível na Biblioteca Virtual da ESA.

A obra tem como intuito estimular a prática profissional e acadêmica dos direitos de Propriedade Intelectual, oportunizando um espaço de diálogo e integração. A submissão dos artigos está aberta a qualquer interessado, independentemente de formação, titulação ou experiência profissional.

Há 18 anos, a Comissão de Propriedade Intelectual vem desenvolvendo um trabalho de disseminação e de conhecimento sobre o tema, é o que destaca o presidente da CEPI, Gustavo Bahuschewskyj Corrêa. Segundo ele, a abertura do edital é para comemorar o marco da data, mas também o XVIII Ciclo de Propriedade Intelectual e o I Congresso Nacional de Propriedade Intelectual: “O Congresso, que será realizado em novembro,  tem como propósito reunir a classe jurídica, para que possamos discutir ainda mais um tema que contribui para o desenvolvimento econômico e tecnológico do País. É uma área que possui ótimos profissionais, mas que, no entanto, merece maior inserção de estudos e divulgação”, ressalta.

O vice-presidente da (CEPI), Alexandre Chwartzmann, reitera também que o objetivo do e-book é o de aproximar a classe jurídica do tema e o de agregar mais conhecimento: “A propriedade intelectual é uma matéria pouca difundida entre o público jurídico, sobretudo, na maioria das vezes, nem nos cursos de Direito ele aparece como disciplina obrigatória. Há por vezes um desconhecimento, porém, hoje, com os avanços tecnológicos que temos a cada dia, existem muitos questionamentos: “como ficam os conteúdos que escrevemos na internet; como ficam as fake news e como ficam os meus direitos autorais quanto à divulgação nas redes sociais?”, destaca o advogado, que ainda faz um alerta: “É preciso entender e fazer a prevenção e a mediação desses casos”.

A coordenação do livro fica a cargo do presidente da (CEPI), Gustavo Bahuschewskyj Corrêa, da diretora-geral da ESA/RS, Rosângela Herzer dos Santos, e dos integrantes da CEPI, Alexandre Chwartzmann e Maurício Brum Esteves.

Veja o arquivo anexo abaixo.

Vanessa Schneider
Jornalista MTE 17.654

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro