|   Jornal da Ordem Edição 4.282 - Editado em Porto Alegre em 22.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

02.04.18  |  Advocacia   

ESA/RS e Comissão de Direito Ambiental abrem edital de ingresso para compor Grupo de Pesquisa em Áreas de Preservação Permanente

A Escola Superior de Advocacia da OAB/RS (ESA/RS), juntamente com a Comissão de Direito Ambiental da OAB/RS (CDA), abre edital para ingresso no Grupo de Pesquisa em Áreas de Preservação Permanente - APPs Urbana: pesquisa jurisprudencial. O Grupo tem o intuito de integrar novos membros com desenvolvimento de pesquisas, compilação dos resultados e redação de artigos, além de proporcionar a publicação dos resultados da pesquisa no formato e-book coletivo “APP Urbana”, a ser lançado em outubro deste ano.

Os interessados devem encaminhar um e-mail para [email protected], anexando um currículo atualizado, até o dia 10 de abril.

De acordo com a diretora-geral da ESA/RS, Rosângela Herzer, a criação desse Grupo de Pesquisa é o início de um novo projeto da Escola, que oportunizará a criação de mais grupos técnicos e científicos para profissionais e estudantes de Direito que queiram estudar e aprofundar o conhecimento em uma determinada área: “Queremos desenvolver mais pesquisas e trabalhos científicos para auxiliar e prover mais conhecimento à advocacia gaúcha”, esclarece.

A presidente da CDA, Marília Longo, explica que a pesquisa será de questões prática e que vai compreender como os tribunais estão aplicando as normas relativas às APPs a partir do novo código florestal: “Estamos estudando todos os tribunais da região Sul. Além do TRF4, o STF e o STJ, teremos que analisar, compilar cada decisão, ou seja, é uma metodologia que requer bastante trabalho. A nossa intenção é a de agregar novos membros e de trazer pessoas interessadas em estudar o tema e contribuir para dividir as tarefas da pesquisa”, destaca.

Ao final da pesquisa, será emitido um certificado de conclusão.

Veja abaixo o edital completo.

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro