|   Jornal da Ordem Edição 4.266 - Editado em Porto Alegre em 28.03.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

12.06.19  |  Advocacia   

ESA/RS abre edital do I Concurso de Júri Simulado

Com o objetivo de estreitar a relação entre teoria e prática, além de possibilitar ao profissional em formação o contato com os casos da vida real, a ESA/RS abriu o seu I Concurso de Júri Simulado. O evento terá debate de processos criminais da competência do Tribunal do Júri, já julgados e transitados em julgado. O concurso contará com, no máximo, oito equipes inscritas, sendo estas, as primeiras inscritas.

A diretora-geral da ESA/RS, Rosângela Herzer reforça a alegria da participação da ESA/RS no importante projeto desenvolvido pela Escola Nacional da Advocacia através da realização do I Concurso de Júri Simulado da ESA/OABRS. “O torneio, além de proporcionar a integração entre a ESA e as faculdades de Direito, contribui com o processo de formação dos futuros advogados e advogadas na medida em que aproxima a teoria da prática e o desenvolvimento da oratória”, ressalta a diretora.

A diretora de cursos permanentes da ESA/RS e presidente da Banca Organizadora do Concurso do Júri Simulado, Fernanda Osório, destaca que “os protagonistas do evento serão os estudantes que representarão suas instituições de ensino nas sessões de julgamento que acontecerão na sede da OAB/RS Cubo, no mês de julho”.

Fernanda explica ainda que a ordem de participação das oito primeiras equipes que se inscreverem no concurso será decidida através de sorteio que acontecerá no dia 18 de junho. “Sairá vitoriosa a equipe que, na sustentação de sua tese em plenário, obtiver a maioria dos votos dos membros do Conselho de Sentença”, pontua.

Sobre a participação

Poderão participar do I Concurso de Júri Simulado os Acadêmicos que estejam regularmente matriculados no curso de graduação em Direito e que estejam cursando ou tenham cursado as disciplinas de Direito Penal II ou III (Crimes contra a Vida), sendo que ao menos um dos integrantes da equipe deverá ter cursado ou estar cursando a disciplina de Direito Processual Penal I ou II, ou equivalente, desde que o conteúdo programático aborde o procedimento ínsito ao tribunal do júri.

Os interessados devem ler o edital abaixo e preencher a ficha de inscrição. As informações deverão ser enviadas para o e-mail [email protected], dentro dos prazos estipulados no edital.

Confira o edital na íntegra aqui.

Baixe a ficha de inscrição aqui.

 

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro