|   Jornal da Ordem Edição 4.266 - Editado em Porto Alegre em 28.03.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

03.05.07  |  Internacional   

Engano de operadora coloca no ar filme pornô em canal infantil

Funcionários da rede de TV a cabo ComCast, que retransmite um canal infantil em New Jersey, nos Estados Unidos, colocaram no ar, por engano, um filme pornô. "O que eles estão fazendo?", perguntou um menino de cinco anos aos seus pais ao ver uma cena de sexo explícito no televisor de casa. O canal exibe desenho animado para crianças entre três e seis anos.

O pai da criança, Paul Dunleavy, ficou chocado e imediatamente chamou a polícia. "Eram duas pessoas fazendo aquilo. Era explícito e nojento", disse ele ao jornal New York Daily News.

O porta-voz da empresa ComCast confirmou que foi um erro seu, não da emissora. "Nós tivemos um problema isolado no sistema de New Jersey. Imediatamente detectamos o fator e o corrigimos", disse a rede, em comunicado.

A ComCast Corporation - sediada em Filadélfia, Pensilvânia, Estados Unidos da América - é a maior companhia de televisão por cabo e o segundo maior provedor de acesso de banda larga à Internet, naquele país. O indesejável fenômeno ocorreu somente na geração do canal que retransmite programação infantil. Uma falha no sistema colocou no ar as imagens do Sexy Hot.

A empresa pediu desculpas aos clientes e informou que investiga a raiz do problema. A Comcast também investiga porque o mecanismo de controle de TV para pais não foi acionado no momento em que o vídeo pornô entrou no ar.

O inquérito está sendo remetido a um juiz com jurisdição em causas da infância e adolescência.

 

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro