|   Jornal da Ordem Edição 4.284 - Editado em Porto Alegre em 24.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

22.03.17  |  Advocacia   

Em visita aos escritórios, Breier afirma: “Ouvir a advocacia significa ações corretas e certas"

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Dando continuidade ao Plano de Valorização da Advocacia, o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, realizou o projeto De Colega para Colega nesta terça-feira (21). O dirigente foi a diversos escritórios de advocacia no Centro de Porto Alegre para conversar com os advogados e ouvir as suas demandas com relação às ações da Ordem gaúcha.

Durante os mais de 15 escritórios visitados, Breier frisou que o objetivo dos encontros é ter uma conversa franca com os profissionais e saber onde encontram problemas no seu dia a dia profissional. “Estamos estabelecendo um canal ainda mais direto com toda a classe. Estou passando nas salas e colhendo informações muito interessantes e úteis que se transformarão nas próximas ações da nossa gestão e reverterão em benefício direto para os advogados”, informou.

O dirigente afirmou que está será uma ação frequente. “Iremos estar em mais escritórios, tanto aqui na Capital como no Interior do Estado. Queremos cultivar uma relação cada vez mais próxima com a classe, que também pode entrar em contato direto comigo pelos meios eletrônicos, através do Fale com o Presidente, por meio do e-mail: [email protected], ou também pelas redes sociais. Garanto que nada é mais gratificante do que ser próximo dos advogados e ouvir os seus pedidos”, finalizou.

Demandas dos advogados durante as visitas:

Ao longo da tarde de encontro com os colegas, o presidente da OAB/RS conversou com os colegas Emilio Regis Kila, Eduardo Cortes, Guilherme Costa, Aline e Paulo Höer, Marlene Fátima Gomes da Silva, Alberto Sarmento, Nei Ferreira Lopes, Áureo Rozales, Rogerio Bassani, Liliane Cabreira e Aldronei Braga.

Entre as principais demandas apresentadas estão as formas de fiscalização da publicidade irregular; a captação de cliente de forma indevida; os problemas de atendimento nas agências do INSS; o funcionamento precário do processo eletrônico em algumas áreas; e a dificuldade na retirada de alvarás nas agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal.

Para os casos referentes à captação de clientes e à publicidade irregular, Breier afirmou que a Ordem gaúcha intensificará os esforços. “Nas próximas semanas, ingressaremos com mais de 50 ações judiciais para coibir a publicidade irregular e o exercício ilegal da profissão, além de irmos fiscalizar os locais onde houve a denúncia de panfletagem para a obtenção de clientes. Precisamos da ajuda de todos os advogados, pois é preciso informar a OAB/RS toda a vez em que observarmos uma prática que fere o Código de Ética”, informou.

Com relação ao processo eletrônico, Breier ressaltou a Audiência Pública que será realizada com o TJRS no dia 11 de abril, às 18h , na sede da OAB/RS. “Será um encontro com técnicos e representantes do TJRS na área do PJe para debater o tema diretamente com a advocacia. O evento terá transmissão em EAD e mídias sociais para todo o Estado, de maneira que os advogados do Rio Grande do Sul possam enviar suas dúvidas e principais pontos a serem melhorados”, indicou.

No caso das agências do INSS, foi frisada a decisão do TRF4 que reforçou o atendimento prioritário nas agências do Instituto para os advogados. O ponto dos alvarás nas agências bancárias será debatido entre a direção para que se tome uma medida prontamente.

Iniciativa inédita com a advocacia

Além das demandas, os advogados elogiaram a ação da direção da OAB/RS de buscar os profissionais no seu dia a dia. Para Paulo Hoer, essa é uma aproximação efetiva: “É a primeira vez que recebi um presidente da Ordem gaúcha em meu escritório. Isso é uma prova real de que estamos próximos, conversando cara a cara. É uma ação que deve ser parabenizada”, frisou.

Marlene Fátima Gomes da Silva ressaltou que essa relação é inédita para um presidente da Ordem gaúcha. “É preciso que você venha nos visitar para nos ouvir”.

O advogado Rogério Bassani frisou a relevância do encontro e a importância de seguir as demandas relatadas pelos colegas. “Precisamos agradecer pela representação nos temas que dizem respeito à advocacia e as conquistas que já asseguramos”, finalizou.

Também estiveram presentes no encontro o vice-presidente da CAA/RS, Pedro Alfonsin; os conselheiros seccionais Eduardo Lemos Barbosa, Matheus Ayres Torres e Rodrigo Cassol Lima; e o chefe de gabinete da presidência da OAB/RS, Júlio Cezar Caspani. 

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro