|   Jornal da Ordem Edição 4.284 - Editado em Porto Alegre em 24.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

22.08.18  |  Advocacia   

Em Sapucaia do Sul, Breier defende participação da jovem advocacia na OAB/RS

Foto: Martin Behrend - OAB/RS

Foto: Martin Behrend - OAB/RS

Foto: Martin Behrend - OAB/RS

Foto: Martin Behrend - OAB/RS

Foto: Martin Behrend - OAB/RS

Foto: Martin Behrend - OAB/RS

Foto: Martin Behrend - OAB/RS

Foto: Martin Behrend - OAB/RS

A noite de terça-feira (21) foi reservada para o encontro da jovem advocacia de Sapucaia do Sul e Esteio com o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier. Cerca de 25 advogadas e advogados prestigiaram o encontro realizado na sede da ACIS de Sapucaia do Sul. “Defendemos a participação constante e ativa da jovem advocacia em nossa entidade. Esse é um processo de renovação permanente que deve existir na Ordem”, destacou.

Elogiando a atuação do presidente da Subseção de Sapucaia do Sul, Roger Dorneles, Breier salientou o trabalho realizado por ele, sendo um referencial positivo para a jovem advocacia. “Vemos como é fundamental para o advogado contar com sua instituição, principalmente aqueles que estão começando sua caminhada. Temos de fazer esse acolhimento institucional da jovem advocacia, realizando um papel assistencial de oferecer suporte e condições de trabalho”, enfatizou o presidente da OAB/RS.

Na sua explanação, Breier salientou conquistas importantes para a advocacia gaúcha, como a lei estadual de isenção de custas e a implantação gradativa do eproc no processo eletrônico da Justiça gaúcha. “São pautas que nos foram trazidas pelos colegas. Demandas de longo tempo, e que fomos avançando até se tornar realidade. Isso mostra a importância das advogadas e dos advogados contribuírem com a Ordem, reforçando nossos movimentos em busca de melhorias para todos”, sublinhou o presidente.

Breier ainda destacou pautas relevantes para a advocacia estadual, como a implantação do INSS Digital, a garantia de pagamentos aos advogados dativos – o repasse foi suspenso pelo Tribunal de Justiça (TJ) –, a materialização do OAB Cubo, os investimentos no Trend, as Subseções sustentáveis e as ações de fiscalização eficazes da OAB/RS, coibindo publicidade irregular e captação indevida de clientes. Ao mesmo tempo, salientou investimentos na modernização da gestão da OAB/RS, como o processo eletrônico em procedimentos internos, incluindo o Tribunal de Ética e Disciplina (TED).

Também prestigiaram o encontro em Sapucaia do Sul: o presidente da Comissão do Jovem Advogado de Esteio, Ricardo Pedro Corrêa; a vice-presidente a Subseção de Sapucaia do Sul, Rosimere Rocha da Silva; a secretária-geral da Subseção, Keilly Gomes Amorim; a secretária-geral adjunta da Subseção, Ilani Maria Giovanella Girard; o tesoureiro da Subseção, Jorge Alexandre Romani Soares; integrantes de comissões da Subseção de Sapucaia, além de advogadas e advogados atuantes no município.

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro