|   Jornal da Ordem Edição 4.284 - Editado em Porto Alegre em 24.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

11.04.17  |  Advocacia   

Em audiência pública, advogados poderão apontar as dificuldades do Processo Judicial Eletrônico

Para marcar os 85 anos de atuação histórica da seccional, na próxima terça-feira (11), às 18h, a OAB/RS debaterá o Processo Judicial Eletrônico (PJe) com o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. Na data, será realizada uma audiência pública, momento em que a advocacia gaúcha terá a oportunidade de ouvir e falar sobre a funcionalidade, eficiência e eficácia do Sistema Themis.

“A Ordem gaúcha tem como prioridade garantir o pleno exercício profissional e, por isso, acreditamos que, primeiramente, com o diálogo teremos esse espaço para requerer melhorias no sistema”, ratifica o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier.

Breier reconhece os problemas que enfrenta o sistema Themis, entretanto, a advocacia não pode continuar com sensíveis deficiências de operacionalidade desse sistema que “esta dificultando o acesso à Justiça com rapidez, conforme exige a boa prática do processo eletrônico”.

É fundamental a participação da advocacia no encontro, que também poderá acompanhar ao vivo pela Internet, por meio do www.oabrs.org.br e do Facebook.com/oabrs . Os advogados serão livres para contribuir com questionamentos, sugestões ou, ainda, relatar as suas dificuldades para o acesso ao Processo Eletrônico.

Ordem gaúcha na luta por melhorias do exercício profissional

O evento tem origem em acordo firmado entre a OAB/RS e o Tribunal de Justiça do Estado, com o intuito de debater com os advogados as questões que envolvem o sistema. Desde o início do PJe, a OAB/RS vem promovendo esforços em prol do aprimoramento do sistema. A entidade criou a audiência pública, após reuniões com seu Conselho Pleno. “Por isso a importância de que a OAB/RS traga o Tribunal para dialogar na nossa casa frente a frente com a classe”, afirmou o dirigente, finalizou Breier.

Serviço: Audiência Pública sobre o PJe
Quando: Terça-feira, 11 de abril, 18h
Onde: Sala do Conselho Seccional da OAB/RS (Rua Washington Luiz, 1110, 14º andar, Centro, em Porto Alegre/RS)

Fonte: OAB/RS

Caroline Tatsch
Jornalista

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro