|   Jornal da Ordem Edição 4.283 - Editado em Porto Alegre em 23.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

28.12.07  |  Advocacia   

Eduardo Delgado, José Gilberto da Cunha Gastal e Gelson Rolim Stocker compõem a lista tríplice para desembargador do TJRS

Foram escolhidos na tarde desta quinta-feira (27), no Tribunal de Justiça, os três candidatos à vaga de desembargador do Estado.

Os eleitos foram Eduardo Delgado, José Gilberto da Cunha Gastal  e Gelson Rolim Stocker , com 18, 16 e 13 votos respectivamente.

A Ordem gaúcha escolheu, em duas sessões plenárias do Conselho, os nomes que compunham a lista sêxtupla. Após a eleição dos três advogados caberá à  governadora Yeda Crusius escolher o futuro desembargador do Estado do Rio Grande do Sul.

Eduardo Delgado, o candidato mais votado, considera que “cada etapa é uma vitória significativa, especialmente pela qualidade dos colegas que compuseram a lista (sêxtupla), o que só engrandece a escolha do Tribunal”.

Para José Gilberto da Cunha Gastal, ter seu nome na lista tríplice já pode ser considerado um coroamento para sua carreira na advocacia, profissão que já exerce a mais de 40 anos. 

Já Gelson Rolin Stocker, em seu discurso, lembrou a importância de participar da votação da lista sêxtupla, entrando para a história de um tribunal respeitadíssimo como o do Rio Grande do Sul.

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro