|   Jornal da Ordem Edição 4.266 - Editado em Porto Alegre em 28.03.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

05.05.15  |  Criminal   

Dono de ferro velho é condenado por receptação de fio de cobre

O autor do roubo confessou o crime e apontou o réu como a pessoa que lhe pagou R$ 8 pelo quilo do cobre. O comerciante negou os fatos, mas confirmou, de forma genérica, que comprava cobre sem saber a procedência do material.

O proprietário de um comércio de ferro velho foi condenado pela 13ª Vara Criminal Central de São Paulo pela receptação de fios de cobre furtados de uma empresa localizada na vizinhança. O autor do roubo confessou o crime e apontou o réu como a pessoa que lhe pagou R$ 8 pelo quilo do cobre. O comerciante negou os fatos, mas confirmou, de forma genérica, que comprava cobre sem saber a procedência do material.

A juíza Cláudia Carneiro Calbucci Renaux julgou a ação procedente. Em sua sentença, destaca haver “efetiva prova da materialidade e da autoria, já que restou incontroverso o exercício de atividade comercial exercido pelo réu, que adquiriu fios de cobre de dependente químico, usuário de ‘crack’, a demonstrar que tinha conhecimento da origem criminosa do bem”.

A pena de três anos de reclusão e dez dias-multa foi substituída por prestação de serviços à comunidade e prestação pecuniária, no valor equivalente a dois salários mínimos.

Processo nº 0053242-64.2013.8.26.0050

Fonte: TJSP

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro