|   Jornal da Ordem Edição 4.266 - Editado em Porto Alegre em 28.03.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

11.05.07  |  Criminal   

Dona de casa gremista mata marido colorado após vitória do Grêmio sobre o São Paulo

Uma dona de casa gremista matou o marido colorado em Imbé, no litoral norte do RS, no início da madrugada de ontem (10). Após ser agredida, ela reagiu com uma facada no peito e foi presa, depois que os vizinhos ouviram os gritos e chamaram a polícia. Levado para o hospital, o homem chegou morto.

O desentendimento começou após a vitória do Grêmio sobre o São Paulo, pela Copa Libertadores.
 
O pedreiro Cristovão de Jesus Padilha, 44 de idade, ficara irritado com o resultado do jogo e, ao chegar em casa, deu chutes e socos na dona de casa Renata Machado da Silva, 20 anos. Os dois viviam juntos havia dois anos e tinham um filho de seis meses. A briga aconteceu por volta de 0h10min, na cozinha da casa. A versão foi dada por Renata e aparentemente confirmada, aos policiais militares, por vizinhos.

Renata sofreu ferimentos no rosto e nos braços, foi presa em flagrante e autuada por homicídio. Antes de ser recolhida ao Presídio Regional de Osório passou pelo ambulatório hospitalar. Hoje deverá ser removida para a Penitenciária Feminina, em Porto Alegre.

Em depoimento, alegou ter agido em legítima defesa, dizendo que o companheiro estava bêbado e que já havia sido agredida por ele, anteriormente, várias vezes.

Ela admitiu que, desta vez, eles chegaram ao desforço físico - e, depois, ao homicídio - porque trocaram farpas, que variavam entre os últimos insucessos do Inter (o que desagradava o homem) e os sucessos do Grêmio (que levava a mulher a tiradas irônicas).

O auto de prisão em flagrante foi remetido ontem (10) no final da tarde, ao Foro de Tramandaí. A Defensoria Pública vai pedir hoje que Renata seja colocada em liberdade, porque reagiu para defender-se de mais uma agressão, não tem antecedentes criminais e precisa cuidar do filho bebê.

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro