|   Jornal da Ordem Edição 4.284 - Editado em Porto Alegre em 24.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

30.05.18  |  Advocacia   

DEU NA MÍDIA: repercussão do terceiro requerimento da OAB/RS para suspensão de prazos no TJRS

Nesta quarta-feira (30), repercutiu o terceiro pedido da OAB/RS em relação à suspensão dos prazos e das audiências e, por sua vez, a negativa do TJRS. O pedido foi motivado pela situação de calamidade em que o Estado se encontra.

A OAB/RS orienta os advogados que não puderem comparecer aos atos judiciais por motivos justificados, que peticionem ao juízo atencipadamente. Casos indeferidos deverão ser informados, imediatamente, à OAB/RS por meio do e-mail: [email protected] 

Confira a coluna publicada no jornal Zero Hora:

A greve, os advogados e a copa

Os advogados gaúchos pediram ontem, pela terceira vez, a suspensão dos prazos dos processos no Rio Grande do Sul. A decisão sobre o assunto cabe a cada um dos juízes, mas a OAB entende que esta deveria ser uma postura institucional. "Queremos que o Tribunal de Justiça do Estado use o mesmo critério adotado para os jogos do Brasil na Copa", sugere o presidente da OAB, Ricardo Breier.

Através de uma ordem de serviço, o TJ determinou que, "nos dias úteis dos jogos da Seleção na Copa, haverá alteração dos horários de expediente", bem como "prorrogação dos prazos processuais que venceram nas datas".

A OAB vem recebendo centenas de apelos de advogados, especialmente do interior, onde os deslocamentos até os foros podem ser mais demorados e o abastecimento de combustíveis é ainda mais precário do que na Capital. De acordo com a Ordem, cerca de 40 das 164 comarcas gaúchas, por decisões de juízes, já suspenderam os prazos em função das dificuldades impostas pelo movimento dos caminhoneiros.

No final da tarde, o presidente do TJ, desembargador Carlos Eduardo Zietlow Duro, negou o novo pedido.

(Zero Hora - Tulio Milman - Página 2)

 

 

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro