|   Jornal da Ordem Edição 4.265 - Editado em Porto Alegre em 27.03.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

16.01.08  |  Advocacia   

Desconto de 15% no pagamento da anuidade em cota única em janeiro

Os advogados que optarem por realizar o pagamento da anuidade de 2008 em conta única nos meses de janeiro, fevereiro ou março, contarão com um aumento no desconto oferecido. Para o pagamento no mês de janeiro, o desconto oferecido é de 15%, em fevereiro o desconto será de 10%, e 5% para o mês de março.

Aos que optarem pelo pagamento parcelado (março a dezembro), a grande novidade é o “bônus pontualidade”, que incidirá sobre cada parcela, um percentual de 2,5%, desde que as parcelas sejam pagas até a data do seu vencimento.
 
Os benefícios propostos pela OAB/RS para a anuidade de 2008 podem ser equiparados a uma redução da anuidade. Isso porque, ampliados os descontos para pagamento da anuidade em cota única; contemplados os “bônus por pontualidade”, e considerada a projeção da inflação acumulada para o ano de 2007, estima-se uma redução aproximada de 8% para a anuidade de 2008.

Este benefício alcançado pela OAB/RS visa fundamentalmente, contemplar os milhares de inscritos que anualmente cumprem com o seu dever ético de contribuição à Ordem.

Confira abaixo a comunicação oficial da direção da OAB/RS:

Colega,
 
Ao assumirmos a administração da OAB/RS, em janeiro de 2007, herdamos uma Entidade endividada, com um passivo superior a R$ 28.000.000,00 (vinte e oito milhões de reais), conforme Balanço Patrimonial encerrado em 31/12/2006, e estruturalmente defasada, notadamente, pela falta de investimentos em setores primordiais da administração, como Recursos Humanos e a própria tecnologia da informação (TI).
 
Iniciamos, a partir da nossa posse, um processo sério e contínuo de reestruturação administrativa e financeira, para o qual contamos, desde o início, com o irrestrito apoio do Conselho Seccional e de todas as Subseções da OAB/RS. Criamos a Controladoria da OAB/RS, e com rigor e transparência, gastos foram reduzidos, quando não eliminados. Passamos a publicar as demonstrações contábeis da Entidade. A inadimplência, herdada em níveis alarmantes, está sendo combatida e recuperada. 
 
Institucionalmente, a OAB/RS retomou o seu verdadeiro papel na defasa da cidadania. Inúmeras ações foram deflagradas no ano de 2007. O Movimento contra a Impunidade e a Corrupção; a campanha contra o aviltamento de honorários; a luta pelo horário forense; a conquista das férias e suspensão dos prazos processuais, o novo portal, a rádio da OAB, a livraria, a escola virtual, e tantas outras iniciativas já publicadas no site da Ordem.
 
A estas ações de valorização da Entidade e dos Advogados, podemos agora agregar uma outra conquista: a ampliação dos descontos, para pagamento em cota única, e o bônus pela pontualidade, vigentes para a anuidade de 2008. Na prática, descontada a inflação de 2007 (não repassada) e considerados os descontos ampliados, a anuidade está menor em aproximadamente 8% (oito por cento).
 
Estamos convictos de que mais pode ser feito. Mais e melhores serviços poderão ser retribuídos pela Ordem às advogadas e advogados Gaúchos. Para tanto, é imprescindível que todos contribuam.
 
Claudio Pacheco Prates Lamachia
Presidente da OAB/RS
 
Luiz Henrique Cabanellos Schuh
Diretor Tesoureiro da OAB/RS

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro