|   Jornal da Ordem Edição 4.285 - Editado em Porto Alegre em 25.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

11.07.07  |  Criminal   

Decretada a prisão de pastor de igreja acusado de crimes contra menores

A Justiça de Panambi (RS) decretou a prisão preventiva de pastor da Igreja Internacional da Graça de Deus atendendo ao pedido do Ministério Público.

O preso, 21 de idade, é acusado de cometer crimes de atentado violento ao pudor contra uma menina de nove, e de corrupção de menores contra uma adolescente de 15, praticando atos libidinosos diversos da conjunção carnal com ambas as vítimas, que são irmãs.
 
Os fatos ocorreram em fevereiro deste ano, nas dependências da  Igreja Internacional da Graça de Deus, em Panambi, onde na época o pastor atuava e residia.

A ordem de prisão, expedida pela 1ª Vara Judicial da comarca, foi cumprida na segunda-fei(09) ra pela Polícia Civil, em Santa Maria, onde o pastor atualmente trabalhava e morava. Ele foi recolhido à penitenciária estadual daquela cidade.
 
O promotor de justiça de Panambi, Marcos Eduardo Rauber, autor da denúncia, requereu a prisão preventiva para “garantia da ordem pública e por conveniência da instrução criminal”, porque o pastor continuava exercendo normalmente o ofício na cidade de Santa Maria.

Além disso, consta nos autos do inquérito policial que ao ser flagrado pelo padrasto da adolescente praticando atos libidinosos com ela, o pastor teria dito que a família poderia entregá-lo às autoridades, porque a garota era virgem e “não daria nada”, demonstrando larga confiança na impunidade.
 
De acordo com o MP, o denunciado praticou os crimes prevalecendo-se de relações de coabitação e hospitalidade e com abuso de poder e violação de deveres inerentes a ministério religioso ou profissão. (O MP-RS não informou o número do processo nem o nome do pastor preso).

........................

Informações complementares da redação do JORNAL DA ORDEM

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro