|   Jornal da Ordem Edição 4.266 - Editado em Porto Alegre em 28.03.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

23.10.18  |  Advocacia   

Curso gratuito sobre “Inteligência Financeira para Advogados” será na próxima segunda (29)

Administrar uma sociedade, seja ela unipessoal ou não, requer muita organização, disciplina e também muita inteligência financeira para driblar diversas dificuldades que podem surgir no meio do caminho. Com esse objetivo, a Escola Superior de Advocacia da OAB/RS realizará, na próxima segunda-feira (29), às 19h, no OAB/RS Cubo, a palestra Inteligência Financeira para Advogados. A palestra é gratuita, e os interessados deverão fazer a inscrição no Portal do Aluno da ESA.

O palestrante e economista com pós-graduação em finanças, Everton Lopes, adianta que os profissionais em início de carreira, por exemplo, possuem uma certa dificuldade para manter um fluxo de caixa positivo: “ Vejo que isso é um grande dilema, mas é preciso fazer uma gestão correta, para que, lá frente, eles tenham uma vida financeira próspera”, disse o professor, que salientou ainda: “Na palestra, vou ensinar que é preciso estar dentro da realidade financeira, seja qual ela for. É gastar menos do que ganha e ter uma reserva financeira e daí, sim, poder fazer investimentos, tanto pessoais ou profissionais”, orienta.

A palestra abordará temas como: relacionamento com o dinheiro; mudança de mindset financeiro; blindagem financeira; reorganização do orçamento financeiro pessoal e profissional; formação de reservas financeiras para imprevistos e investimentos; aposentadoria, independência financeira x liberdade financeira.

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro