|   Jornal da Ordem Edição 4.266 - Editado em Porto Alegre em 28.03.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

20.10.15  |  Família   

Criança encontrada em BRT deve ficar com avó materna

Segundo imagens registradas pelas câmeras de monitoramento do sistema de transporte, o menino havia embarcado no início da tarde no terminal Santa Cruz, ao lado de uma mulher. Em seguida, foi visto sozinho no Terminal Alvorada. A criança foi encontrada por agentes de segurança do consórcio e não soube informar o próprio nome.

A avó materna da criança abandonada na estação BRT Alvorada, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, deverá conseguir a guarda provisória do menino, informou o juiz Pedro Henrique Alves, da 1ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso da Capital. Por ora, a criança, de três anos, está com uma família acolhedora.

A decisão foi tomada após um detalhado estudo social e psicológico realizado por uma equipe do Juizado em conjunto com a Prefeitura. O magistrado confirmou que a criança continuará sendo acompanhada e, caso seja bem avaliada, a avó materna poderá obter a guarda permanente do neto.

A criança foi encontrada por agentes de segurança do Consórcio BRT e não soube informar o próprio nome. Na ocasião, ela foi conduzida pela Polícia Militar ao Conselho Tutelar da Barra da Tijuca. Segundo imagens registradas pelas câmeras de monitoramento do sistema de transporte, o menino havia embarcado no início da tarde no terminal Santa Cruz, ao lado de uma mulher. Em seguida, foi visto sozinho no Terminal Alvorada.

O número do processo não foi divulgado.

Fonte: TJRJ

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro