|   Jornal da Ordem Edição 4.266 - Editado em Porto Alegre em 28.03.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

22.06.07  |  Diversos   

Controladores declaram guerra ao governo e aos passageiros

Em mais um dia de agonia para milhares de passageiros nos principais aeroportos do país, os controladores de vôo assumiram que a adoção de uma operação-padrão, sem data para acabar, é uma "declaração de guerra" contra o governo, que teria abandonado a categoria. Essa "declaração", por extensão, atinge todos os passageiros.

A 21 dias do Pan, a informação explica a seqüência de panes no Cindacta 1 de Brasília, centro do movimento. Ontem, segundo a Infraero, 562 vôos (38%) sofreram atrasos.

Em vez de relaxar e gozar, como sugeriu a ministra Marta, os brasileiros se revoltaram. Com exceção dela e do ministro Mantega, para quem o caos aéreo é sinal de "prosperidade", ninguém agüenta mais tanta confusão nos aeroportos brasileiros. Para o ministro da Fazenda, "a crise é um reflexo do sucesso da economia, com mais gente querendo viajar".

A má notícia é que a situação corre o risco de piorar. Isso porque controladores ameaçam deflagrar nas próximas horas paralisação ainda maior que a de 30 de março, quando o país parou.

Como nas outras vezes, o presidente Lula convocou o ministro da Defesa, Waldir Pires, e o comandante da Aeronáutica, brigadeiro Juniti Saito, para uma reunião hoje em Brasília. Desde dezembro, a rotina é essa.

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro