|   Jornal da Ordem Edição 2.945 - Editado em Porto Alegre em 17.11.2017 pelo Departamento de Comunicação Social da OAB/RS
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NOTÍCIA

09.11.17  |  Consumidor   

Consumidora tem direito a manter plano de saúde após mediação online

Tudo foi resolvido pela internet, e a beneficiária aprovou a experiência.

Uma servidora utilizava o plano de saúde há mais de 30 anos e, há aproximadamente um ano, estaria cancelado. Para solucionar o problema e reaver o plano, ela acionou a câmara de conciliação e mediação on-line “Vamos Conciliar” e conseguiu um acordo com a operadora. Logo após realizar o cadastro e prestar as informações solicitadas no próprio sistema, a equipe de conciliadores entrou em contato com a cliente. "Por vários problemas eu não pude pagar, cheguei a fazer o parcelamento, mas não consegui concluir. Sempre tive o mesmo plano de saúde, utilizo há 30 anos e queria resolver minha situação", explicou a beneficiária.

Tudo foi resolvido pela internet, e a beneficiária aprovou a experiência. "O acordo intermediado pela “Vamos Conciliar” foi ótimo. Após realizar o acordo, pude voltar a utilizar o plano. Foi algo novo para mim, pois nunca tinha feito, achei muito prático e eficiente, até indiquei para alguns conhecidos", explicou. De acordo com a “Vamos Conciliar”, o uso da conciliação para resolver pequenas pendências está ganhando cada vez mais espaço no Brasil, entre outros motivos, pela rapidez, economia e eficácia que esse método consensual apresenta. "Hoje, temos que utilizar a tecnologia a nosso favor. A cliente acessou nossa plataforma, e conseguimos homologar o acordo. A parte estava aberta à negociação on-line, pois gostou do procedimento.

A assistente técnica da operadora de saúde, que participou da negociação, contou que o plano tem utilizado com frequência os serviços da “Vamos Conciliar” para resolver pequenas pendências com os beneficiários, especialmente depois de já terem sido feitas tentativas de acordo malsucedidas no site ou por telefone.

Fonte: Migalhas

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