|   Jornal da Ordem Edição 4.283 - Editado em Porto Alegre em 23.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

10.06.20  |  Diversos   

Conquista da OAB/RS: TRF4 acolhe sugestão da Ordem gaúcha e inclui opção de pagamento de Precatórios e RPVs no eproc

Conquista para a advocacia gaúcha. A partir de uma proposição da OAB/RS, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), disponibilizou, no sistema eproc, uma ferramenta para que os (as) advogados (as) possam fazer a indicação de uma conta para pagamentos (TED) de Precatórios e RPVs.

A sugestão surgiu durante uma reunião virtual do Fórum Interinstitucional Previdenciário Regional, em que o presidente da Comissão de Seguridade Social da OAB/RS, Tiago Kidricki, relatou essa necessidade da advocacia ao diretor da Secretaria de Precatórios do TRF4, Alvaro Madsen.

“Havia relatos de demora em algumas varas para liberação dos valores. Dessa forma, sugerimos formas de acelerar a liberação dos pagamentos em contas fornecidas dentro dos autos no sistema”, conta Kidricki.

O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, comemorou a inclusão da ferramenta no sistema, bem como a aprovação de uma ideia que nasceu da advocacia gaúcha: “O TRF4, mais uma vez, se mostrou sensível às necessidades da advocacia e da cidadania ao ouvir a sugestão da OAB/RS. Em tempos de pandemia, é essencial que seja possível receber o pagamento de RPVs e Precatórios de forma ágil e segura, sem precisar sair de casa ou escritório, através de TEDs”.

A ferramenta já está em pleno funcionamento no sistema eproc. Agora, o(a) advogado(a) pode fazer inclusão da informação da conta do jurisdicionado, da conta do procurador, bem como das declarações para a não retenção de imposto de renda (se for o caso) diretamente no sistema.

Veja o tutorial da ferramenta

Veja o arquivo anexo

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro