|   Jornal da Ordem Edição 4.266 - Editado em Porto Alegre em 28.03.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

23.04.07  |  Magistratura   

Conheça o currículo do juiz Ernesto Dória preso na Operação Furacão

Formado em Direito em 1965, o juiz Ernesto da Luz Pinto Dória - um dos presos na Operação Furacão - tem um currículo de brilhaturas, segundo o saite do próprio tribunal a que serve - o TRT da 15ª Região (Campinas).

Veja, textualmente:

* O juiz Ernesto da Luz Pinto Dória é bacharel em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com colação de grau em 1965.

* Cursos de Doutorado na Cadeira de Direito Penal pela Faculdade Nacional de Direito; Criminologia Aplicada na Universidade do Estado do Rio de Janeiro; Legislação do Trabalho; Relações Internacionais; Mercado de Capitais; Execução Fiscal; Direito Social; Mercado de Capitais, supervisionado pela Bolsa de Valores do Estado do Rio de Janeiro; Direito Tributário na Universidade do Estado do Rio de Janeiro; Direito Marítimo; Prática Forense ao Direito do Trabalho; Direito do Trabalho na Fase de Execução; Aplicação da Legislação do Direito do Trabalho; Prática de Direito do Trabalho; Normas Penais e Sanções no Mercado de Capitais da Bolsa de Valores do Estado do Rio de Janeiro; Legislação, Aplicação e Prática Atualizada do Direito do Trabalho; Legislação e Normas da Previdência Social e Normas de Aplicação da Lei de Acidentes de Trabalho.

* Juiz Togado fundador do Egrégio Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, oriundo do quinto constitucional, pela classe dos advogados. Foi Presidente da 3ª Turma entre os anos de 1992 e 1995.

* Indicado pelo Conselho da Ordem do Mérito Judiciário, o Colendo Tribunal Superior do Trabalho conferiu-lhe o grau de Comendador da mesma ordem, em 1988.

* Chefe da Representação do Gabinete do Ministro da Justiça no Estado do Rio de Janeiro desde a administração do Ministro Petrônio Portela (1979 a abril de 1985).

* Representante do Ministério da Justiça junto ao CONCINE.

* Membro da Comissão de Reforma do Código de Trânsito.

* Assistente do Prof. Oscar Stevenson, Cadeira de Direito Penal, no Curso Superior de Polícia da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.

* Assessor Especial do Presidente das Organizações Globo (1975 a 1985).

* Eleito com maioria dos votos para exercer o cargo de Vice-Corregedor Regional do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, para o biênio 1998/2000.

* Eleito com maioria dos votos para exercer o cargo de Corregedor Regional.

Veja o currículo na íntegra, na origem.

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro